quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O carnaval em Santos (2)

Definida ordem de desfile das escolas de samba em 2013.
Representantes das escolas de samba definiram a ordem do desfile no Carnaval de 2013, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, durante reunião, na última terça-feira (23), no Teatro Municipal Braz Cubas. 
As agremiações do grupo principal que tiveram os melhores resultados no ano passado foram as primeiras a escolher o dia e horário da apresentação. 
No dia 9, reservado ao grupo de acesso, as escolas entrarão na pista na seguinte ordem: Dragões do Castelo, Camisa Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, Mocidade Dependente do Samba e Bandeirantes do Saboó.
http://santosturismo.wordpress.com/2012/10/24/definida-ordem-de-desfile-das-escolas-de-samba-em-2013/
O grupo especial ocupará as duas datas seguintes. No dia 10, a primeira será a Padre Paulo, seguida da Real Mocidade Santista, Amazonense, Brasil e Vila Mathias, e, no dia 11, desfilam Império da Vila, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.
 O som da bateria das Escolas de Samba, que dá ritmo às batidas do coração e ao samba no pé, já está afinado para a festa que começa daqui a três semanas. Ao todo, são 15 Escolas de Samba que trarão ritmo e alegria à Passarela do Samba Dráusio da Cruz, de 9 a 11 de fevereiro. 
Neste ano, de acordo com o secretário de Cultura de Santos, Raul Christiano, a novidade do sambódromo será a nova instalação que deve ser entregue na próxima semana, onde funcionará – entre outras coisas – o camarote e a sala de imprensa. “Depois do Carnaval, o espaço ganhará programação especial. Ali funcionará o Centro de Cultura Popular da Zona Noroeste, onde terá também o Museu do Samba. Durante o ano inteiro acontecerão atividades e oficinas voltadas à produção do Carnaval”, conta. 
Para ele, a expectativa é que a festa deste ano seja ainda mais bonita e acredita que Santos tem tudo para colocar novamente o Carnaval entre os melhores do País. “Estamos em um processo de evolução desde que os desfiles voltaram. A Cidade também passa por um momento bom, com atrações que trazem cada vez mais turistas nesta época. Segundo informações da rede hoteleira, a procura está grande. E o desfile entra cada vez mais na agenda turística da Cidade”, explica. 
Os convites, que estarão à venda no Teatro Municipal nos dias 31 e 1º, custarão R$10,00 e R$ 5,00 (com a doação de um quilo de alimento não perecível – exceto sal e açúcar, para estudantes, professores, maiores de 60 anos e aposentados) para a arquibancada.
http://santosturismo.wordpress.com/category/carnaval-2013/ 
Santos define rainha e princesa do carnaval 2013.
Evento aconteceu na quadra da escola de samba União Imperial. Programação também contou com coroação do Rei Momo. Do G1 Santos Rainha, Rei Momo e Princesa do Carnaval em Santos, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos).
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, completou a corte carnavalesca de 2013 em um evento realizado na noite deste sábado (12). Andressa Teles da Silva, da escola de samba Vila Mathias, foi eleita Rainha, e Rosemaly dos Santos, da Unidos dos Morros, foi escolhida como princesa de uma das festas mais importantes do calendário do município.
A programação na quadra da escola de samba União Imperial, no bairro Marapé, também contou com a coroação do Rei Momo João Paulo Rivera, entrega das faixas de Cidadão e Cidadã-Samba a Manoel Aparecido Ferreira e a Edna Cristina da Cruz; e com o lançamento oficial do CD com os sambas-enredo das 15 escolas que participam do Carnaval da cidade.
O secretário de Cultura Raul Christiano, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, a diretoria da LICESS (Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos) e personalidades do samba da região marcaram presença. A eleição das musas da folia teve início com o desfile das nove candidatas, representantes de bandas e escolas de samba da cidade, em traje de gala. Na sequência, todas desfilaram de maiô e fantasia. As performances foram analisadas por júri composto por 12 pessoas, escolhido pela Secretaria de Cultura.

Entre as participações das concorrentes no palco, as 15 escolas de samba da cidade apresentaram seus enredos para o desfile deste ano, que ocorre nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste. 
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/carnaval/2013/noticia/2013/01/santos-define-rainha-e-princesa-do-carnaval-2013.html 

O tradicional desfile de bandas pelos bairros da cidade de Santos já tem dia, hora e local marcado. O ‘Santos Carnabanda’.
Cerca de 70 bandas vão embalar milhares de foliões, do próximo dia 25 até a terça-feira de carnaval, em 12 de fevereiro.
Na abertura desfilam: ‘Banda do Siqueira’ - Macuco (19h às 21h); ‘Cobras’ - Marapé (19h às 21h); ‘Vila Belmiro’ (21h às 23h) e ‘Vila Mathias’ (21h às 23h). Dia 26, o público pode acompanhar a ‘Banda Jau’ - Aparecida (14h às 16h); ‘Skinão do Marapé’ (16h às 18h) e finalizando com ‘Bebo mas não travo’ – Vila Belmiro (19h às 21h).
Promovido pela prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), o evento conta com diversas medidas para preservar a segurança dos participantes. O itinerário é acompanhado pela Polícia Militar e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além da segurança contratada pelos blocos. Informações: 3226-8000. 
http://www.melhordesantos.com/2012/01/santos-carnabanda-2012-carnaval-de-rua.html 

Carnabonde revive a Banda Mole A praça Mauá, no Centro Histórico, será palco para o resgate dos memoráveis desfiles da famosa Banda Mole, no ‘Carnabonde 2013’, que será realizado dia 2 de fevereiro, a partir das 15h. 

Tradicional evento da cidade, o Carnabonde é um grande baile a céu aberto, no qual o bonde turístico é transformado em trio elétrico e decorado de forma a representar o bloco homenageado, com atores caracterizados de antigos foliões.
A folia marca a abertura do Carnaval, simbolizada pela entrega da chave do município ao Rei Momo. O repertório dos grupos musicais é voltado às marchinhas carnavalescas.
Camisetas
As camisetas do ‘Carnabonde 2013’ podem ser retiradas no próximo dia 31 de janeiro ou 1º de fevereiro, das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada). Cada camiseta será entregue mediante doação de duas latas ou dois pacotes de achocolatado de 400 g. Banda Mole “Quem é do remelexo, quem é do bole-bole sai na Banda Mole”. Com este refrão, a Banda Mole foi criada em 1977. O grupo saía pelas ruas do Gonzaga. Desfilaram pela banda os músicos Jamelão, Aroldo Melodia e Carlinhos de Pilares, além da atriz Isadora Ribeiro e a modelo Valéria Valenssa (primeira Globeleza). O último desfile ocorreu em 1998.
http://www.melhordesantos.com/2013/01/carnabonde-revive-banda-mole.html?utm_source=BP_recent

Para passar o carnaval em Santos existem muitas opções. Hotéis de várias categorias oferecem pacotes especiais. Também existem várias opções de apartamentos para alugar e pousadas mais baratas.



FAÇA AS MALAS. VENHA PASSAR O CARNAVAL EM SANTOS.


Fontes : alem das já citadas http://www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário