quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uma maravilhosa viagem para a Toscana, na Itália

Senhores passageiros, atenção. Dentro de alguns minutos estaremos aterrisando no Aeroporto Internarcional Leonardo da Vinci em Roma, onde o tempo é bom e a temperatura local é de 20 graus centígrados. Coloquem as suas poltronas na posição vertical e afivelem os cintos de segurança.





O Aeroporto Internacional de Roma - Leonardo da Vinci, também conhecido como Aeroporto Fiumicino, é o mais movimentado aeroporto da Itália, com um movimento de mais de 36 milhões passageiros em 2010. Está localizado em Fiumicino, a 35 quilômetros do Centro Histórico de Roma. Em 2008 foi o 25ª aeroporto com maior número de passageiros do mundo. 




Roma é a capital da Itália.Com 2,8 milhões de habitantes em 1.285,3 km 2  é também a maior e mais populosa do país e quarta cidade mais populosa na União Europeia por população dentro dos limites da cidade. Entre 3,2 e 3,8 milhões de pessoas vivem na urbana Roma e região metropolitana .A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península italiana , sobre a Rio Tibre dentro da Lazio região da Itália . Roma é conhecida como "A Cidade Eterna", uma ideia expressa por antigos poetas e escritores romanos.
História de Roma se estende por mais de dois mil e quinhentos anos , desde a sua fundação, em 753 aC, com a união de aldeias rurais. Foi a capital do Reino Romano , a República Romana e do Império Romano , que era o poder dominante na Europa Ocidental e as terras da orla do Mediterrâneo há mais de 700 anos a partir do século 1 aC até o século 7 dC ea cidade é considerado como um dos berços da civilização ocidental . Desde o século 1 dC Roma foi a sede do Papado e, após o fim da bizantino dominação, no século 8, tornou-se a capital dos Estados Pontifícios , que duraram até 1870. Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália , e em 1946 o da República Italiana .
Depois dos Idade Média , Roma foi governada pelos papas como Alexandre VI e Leão X , que transformou a cidade em um dos centros mais importantes do Renascimento italiano , juntamente com Florença. A versão atual do Basílica de São Pedro foi construída e a Capela Sistina foi pintado por Michelangelo . Famosos artistas e arquitetos, como Bramante , Bernini e Rafael residiram por algum tempo em Roma, contribuindo para a sua renascentista e barroca arquitetura.

Roma é uma cidade maravilhosa, mas não vamos nos estender muito sobre ela, pois o foco principal de nossa viagem é a Toscana, para onde faremos uma viagem de carro.
O aluguel do carro pode ser feito aqui no Brasil mesmo.Existem várias empresas, mas as principais são:                              


CENTRAL DE RESERVAS
São Paulo ou Celular:
(11) 2155-AVIS
(11) 2155-2847
Outras Cidades
0800-725-2847






Central de Reservas: 4003-7369
Atendemos todo Brasil de segunda a sexta-feira das 09h às 22h
Aeroporto Internacional de Guarulhos
Telefone: 55-11-2445-2801  fax: 55-11-2445-3119


As tarifas variam muito e dependem do tipo de carro e do tempo de locação.As diárias variam de 20 a 300 euros.Mas existem muitos pacotes disponíveis.Pesquise e escolha o melhor carro para você.

Mas se precisar de uma agência de elite para alugar carros, inclusive com motoristas, em Roma:
Carhttp://www.eliterent.com/
Via Alberto Cadlolo, 101  00136 Roma, Italia.
+39 06 3549 1513

Audi A3               

Convertible

Daily rate starting at:

EUR 170


Audi A5 Convertible

Daily rate starting at:

EUR 290



Audi TT Convertible

Daily rate starting at:

EUR 200


BMW 1 Series Convertible

Daily rate starting at:

EUR 170

BMW 3 Series Convertible

Daily rate starting at:

EUR 260

BMW Z4

Daily rate starting at:

EUR 200


Fiat 500 Convertible

Daily rate starting at:

EUR 90


Mercedes E-Class Convertible

Daily rate starting at:

EUR 310


Mercedes SLK

Daily rate starting at:

EUR 200

Mini Cooper Convertible

Daily rate starting at:

EUR 140


Mini Cooper Roadster S

Daily rate starting at:

EUR 170

Mini Cooper S Convertible

Daily rate starting at:

EUR 160


Mini Cooper S Countryman

Daily rate starting at:

EUR 160

Porsche Boxster S

Daily rate starting at:

EUR 370


Smart Fortwo Convertible

Daily rate starting at:

EUR 60


VW Golf Convertible

Daily rate starting at:

EUR 140


Para quem viaja de carro pela Itália, um site imprescindível 

Rotas e pedágios
Calcula a rota ideal e o pedágio para a sua viagem na estrada. Ver auto-estradas caminhos de rede para a Itália SpA.
















Existem muitos roteiros, tipos de viagens e escolhas.É só pesquisar e fazer a viagem do seus sonhos.
Um exemplo para se ter por base é apresentado a seguir, numa viagem de carro por 7 dias:
Roma, Florença e Milão, três das mais importantes cidades italianas, estão neste roteiro. Mas, por incrível que pareça você encontrará todas as atrações fora dos nomes mais conhecidos. De carro pela Umbria, Toscana, Emilia-Romagna e Lombardia, é possível conhecer uma Itália de cinema, de campos bucólicos e castelos medievais. Prepare-se para encontrar excelentes restaurantes, vinhos inesquecíveis e paisagens de sonho.


Primeiro Dia- Roma / Perugia / Assis - 255 km
Roma, a cidade eterna, vale uma viagem inteira só para si. Mas essa não é sua intenção nesse roteiro. Portanto, mesmo de coração partido, pegue a estrada rumo ao norte, para a Umbria e a Toscana, margeando o Rio Tibre. Esse é um dos poucos trechos da viagem no qual você andará exclusivamente por auto-estrada, pois é possível fazer o mesmo roteiro usando estradas secundárias, mais bonitas e com atrações interioranas de marcar uma vida. A primeira parada pode ser num restaurante à beira do Lago Trasimero, região de importância histórica para a civilização romana. Depois, Perugia. Capital da região de Umbria, Perugia tem um belíssimo centro histórico, em torno do Corso Vanucci. É lá que fica Fontana Maggiore, do século 13. Também vale a pena ver a Igreja San Domenico, erguida entre 1305 e 1632, e o majestoso Palazzo dei Priori, todo cercado de muralhas.
O dia termina em Assis, a cidade de São Francisco, aqui enterrado. A Basílica Veja Nota domina a paisagem. Cidade medieval, com menos de 30 mil habitantes, Assis tem ótimos restaurantes e hotéis nem tanto, mas adequados para apenas uma noite.




Segundo dia - Assis / Arezzo / Siena - 185 km
Chegar à Toscana por Arezzo é entrar com chave de ouro. Mesmo: uma das cidades mais ricas da região, Arezzo é famosa pelo talento de seus artistas e, principalmente, dos ouvires e joalheiros. Não só: cercada por quatro vales, com preservadas construções medievais, ela fica no centro de uma área repleta de boas villas para alugar. 

De Arezzo a Siena, o caminho é curto, mas dá vontade de fazê-lo ao longo de um dia inteiro, apenas para curtir a paisagem de filme, com campos verdinhos, ciprestes, vinhedos, vales e casarões e villas de pedra. Siena é a segunda cidade mais importante da Toscana (e foi a principal entre os séculos 13 e 16, quando a peste a atingiu e Florença ganhou poderio). Palco do Palio, maior festa da Toscana e uma das mais tradicionais de toda a Itália, Siena é tradicional e extremamente bem preservada – parece que quase nada mudou, pelo menos nas fachadas, nos últimos 800 anos. Dê uma parada na Piazza del Campo e olhe ao redor para sentir a mesma coisa. Veja também o gótico Palazzo Publico e o Battistero di San Giovanni. Cercada pelo vale de Chianti, onde é fabricado o famosíssimo vinho e também excelentes azeites, Siena é um ótimo centro gastronômico.
Terceiro dia - Siena / Monteriggioni / San Gimignano / Florença - 80 km
Entre as duas maiores cidades da Toscana, vale a pena sair um pouco da rota para conhecer pequenas pérolas. Monteriggioni, minúscula, parece um cenário de filme. É o local ideal para fazer agriturismo se você quiser passar mais dias por aqui. San Gimignano é uma cidade também pra lá de especial: construída sobre um monte, ela conta com uma série de torres construídas entre os séculos 11 e 13 – verdadeiros arranha-céus da Idade Média. Aqui se produz um outro tipo de vinho típico da região, o Vernaccia di San Gimignano. Mas, se você é fã de vinhos, deve desviar um pouco a rota e conhecer, ao sul de Siena, Montalcino, terra do Brunello di Montalcino. 
No fim da tarde, chegue a Florença e aproveite para ver o pôr-do-sol da Ponte Vecchio, um dos mais conhecidos cartões-postais do mundo.












Quarto dia- Florença / Vinci / Pisa / Lucca - 125 km
É difícil deixar Florença sem querer visitar seus incontáveis museus , mas a proposta dessa viagem é visitar o interior, portanto... Pé na estrada! A primeira parada é Vinci. Como o nome já diz, é a cidade natal de Leonardo (1452-1519), com um imponente castelo medieval a dominar a paisagem – nele fica o museu dedicado a seu cidadão mais ilustre, com modelos das máquinas imaginadas por Da Vinci. Siga depois para Pisa, a cidade famosa por sua torre inclinada. Construída entre 1173 e 1350, quando a cidade era muito poderosa, a Torre de Pisa tem oito andares e sua inclinação atual é de cinco metros. 
Termine o dia em Lucca, famosa por seu anfiteatro romano do século I. A região também é excelente para fazer agriturismo.









Quinto dia- Lucca / Florença / Bolonha / Pádua / Verona - 360 km
Este será um dia com um pouco mais de estrada do que você se acostumou, mas as belas pistas italianas e as atrações pelo caminho não deixarão que você sinta a viagem. Você sairá da Toscana e entrará na região de Emilia-Romagna.


Vale a pena parar para almoçar em Bolonha, considerada a capital mundial das carnes embutidas (cada lojinha tem uma infinidade de frios) e lugar de pratos calóricos e fabulosos. Em Bolonha fica a mais antiga universidade italiana, construída no século 11. Ao sair para o norte, você terá de tomar uma difícil decisão em Pádua (cidade com maravilhosos trabalhos de Giotto): virar à direita e ir para Veneza ou para a esquerda e seguir para Verona. Como esse roteiro é de uma viagem para ser feita de carro, deixe Veneza para outra ocasião (carros nem entram na cidade dos canais, que só pode ser explorada de barco ou a pé).
Termine o dia em Verona, a romântica cidade de Romeu e Julieta. Embora fictícia, a história de amor contada por Shakespeare é tão vívida em Verona que até o balcão de onde Julieta via seu amado por ser visitado..













Sexto dia - Verona / Lago Garda / Verona - 160 km
Verona não é “apenas” a cidade de Romeu e Julieta e toda a evocação romântica que isso pode trazer. Nela fica o Anfiteatro Arena, concluído em 30 d.C. para lutas de gladiadores e em atividade até hoje – aqui se realiza um importante festival de ópera no verão. Vale a pena também visitar o Castelvecchio, que abriga uma importante galeria de arte. De Verona, o passeio mais especial é o do Lago Garda, maior centro de veraneio do norte da Itália, cercado por belas cidades, como Sirmione. É possível fazer um cruzeiro para visitar as ilhas e cidades vizinhas. Volte para Verona à noite.

Sétimo dia- Verona / Brescia / Milão - 180 km
Momento difícil: último dia de Itália. Mas ainda há muito que fazer. Primeiro, é hora de deixar a região de Emilia-Romagna e entrar na Lombardia. Brescia pode ser uma ótima parada: localizada no pé de uma montanha, é uma cidade com conservadas ruínas romanas, castelo e ponto de partida para passeios na neve (durante o inverno). Depois, faça uma parada em Cassinetta di Lugagnano para conhecer a Antica Osteria del Ponte, um dos restaurantes mais premiados da Itália – tem duas estrelas do Guide Michelin, mais importante referência gastronômica da Europa. Depois, é só chegar em Milão, capital da moda, do design e de tudo que há de moderno na Itália. E despedir-se como manda a tradição italiana: com uma bela refeição. Se sobrarem muitos euros, vá para o Aimo e Nadia (Via Montecuccoli, 6). Uma excelente refeição, mas bem mais econômica, pode ser feita no El Cordobes (Via Lamarmora, 36), um típico milanês apesar do nome.

Faça as malas ..... e Boa viagem!

E quinze dias depois!
















Senhores passageiros sejam bem vindos a bordo do Boeing 747 do voo 489 da Alitalia, de Roma com destino a São Paulo.
O nosso tempo de voo será de 10 horas e em nome da equipe do comandante Augusto procuraremos lhes proporcionar um ótimo vôo.
Esperamos que todos tenham tido uma ótima estadia na Itália.
Coloquem as suas poltronas na posição vertical, afivelem os cintos e boa viagem!

















Fontes : além das já citadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário