terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Lago Maggiore na Itália




O lago Maior (em italiano: lago Maggiore)  é um lago dividido entre a Itália e a Suíça. É um dos principais lagos alpinos e o segundo maior lago da Itália.
Estende-se por uma área de cerca de 212 km² (cerca de 80% em território italiano e os outros restantes 20% em território suíço). Na Itália o lago banha as regiões de Lombardia (província de Varese) e Piemonte (províncias de Verbano Cusio Ossola e Novara) enquanto na Suíça banha o cantão Tessino. Sua altitude é de cerca de 193 metros sobre o nível do mar, seu perímetro é de 170 quilômetros, seu comprimento é de 54 km, a largura máxima é 10 km e a largura média é 3,9 km. A profundidade máxima do lago é 370 metros (ao largo da comuna de Ghiffa).
Cidades banhadas pelo lago
SuíçaPiemonteLombardia


O Lago Maggiore é um dos lugares mais amados e admirados pelas pessoas ricas do norte da Itália: o clima, a localização excelente, a paisagem e a grande variedade em termos de habitação e moradias significa que nestas praças pode se encontrar facilmente a localização de seus desejos.

Há muitos compradores que optam pelo Lago Maggiore diretamente do exterior: americanos, ingleses, alemães e russos estão no topo da lista, enquanto os italianos representam apenas uma pequena parcela de compradores registrados no mercado.

Os italianos, no entanto, querem vender . Eles são herdeiros das famílias nobres do passado, olhando para colocar as suas prestigiadas casas no mercado, vendendo-as para pessoas ricas, como pode ser visto da Europa, mas também do exterior.
A área do Lago Maggiore é excepcionalmente mobiliada, ideal para o turismo de "luxo": dois campos de golfe que estão localizados a poucos quilômetros, o Grande Prêmio da Itália de Off Shore e paisagens deslumbrantes fazem deste espaço um dos mais populares, onde celebridades como Bruce Willis, Madonna e Johnny Depp são vistos à procura de uma casa.


Apenas rumores, é claro. Mas lugares como Verbania devem permanecer sempre como uma bela opção para comprar uma casa. Preços? "Aqui eles vendem itens exclusivos com vistas únicas e posições, e é isso que faz o preço. 
As áreas mais populares para os compradores são muitas: Laveno, Angera e Luino , mas também Ispra, Brezzo di Bedero e Caldè .
"Para Stresa podemos falar de um intervalo que vai de 3.500-7.000 euros por metro quadrado, para Laveno 4.000-7000 e Angera 3.500-5 mil", é o comentário dos corretores.

http://www.villedilusso.org/ville-lago-maggiore/559/


Ascona é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, com 5.489 habitantes. Estende-se por uma área de 5,0 km², de densidade populacional de 1.016 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Brissago, Intragna, Locarno, Losone, Ronco sopra Ascona, San Nazzaro.
Está localizada às margens do Lago Maggiore.

A língua oficial nesta comuna é o Italiano.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ascona


Brissago é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, com cerca de 1.981 habitantes. Estende-se por uma área de 17,74 km², de densidade populacional de 112 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Ascona, Cannobio (IT-VB), Cavaglio-Spoccia (IT-VB), Caviano, Gerra, Intragna, Palagnedra, Pino sulla Sponda del Lago Maggiore (IT-VA), Ronco sopra Ascona, San Nazzaro, Sant'Abbondio e Tronzano Lago Maggiore (IT-VA).

A língua oficial nesta comuna é o Italiano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brissago

Locarno é uma comuna e cidade turística da Suíça, no Cantão Tessino, com cerca de 14 836 habitantes. Estende-se pelas margens do Lago Maggiore por uma área de 19,42 km², de densidade populacional de 764 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Ascona, Avegno, Cadenazzo, Contone, Cugnasco, Gerra, Gordola, Lavertezzo, Losone, Magadino, Minusio, Muralto, Orselina, Piazzogna, San Nazzaro, Tegna, Tenero-Contra.


A língua oficial nesta comuna é o Italiano.
Monumentos principais
Ruínas do Castello Rucca
Palácio dos Visconti (séc. XV)

Santuário de Nossa Senhora del Sasso


http://pt.wikipedia.org/wiki/Locarno




Ronco sopra Ascona é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, com cerca de 681 habitantes. Estende-se por uma área de 5,0 km², de densidade populacional de 136 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Ascona, Brissago, Caviano, Gerra, Pino sulla Sponda del Lago Maggiore (IT-VA), San Nazzaro, Sant'Abbondio.

A língua oficial nesta comuna é o Italiano.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronco_sopra_Ascona


San Nazzaro é uma comuna da Suíça, no Cantão Tessino, com cerca de 675 habitantes. Estende-se por uma área de 5,53 km², de densidade populacional de 122 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Ascona, Brissago, Caviano, Gerra, Indemini, Locarno, Muralto, Piazzogna, Pino sulla Sponda del Lago Maggiore (IT-VA), Ronco sopra Ascona, Sant'Abbondio.
A língua oficial nesta comuna é o Italiano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/San_Nazzaro_(Su%C3%AD%C3%A7a)

Arona é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Novara, com cerca de 14.310 habitantes. Estende-se por uma área de 14 km², tendo uma densidade populacional de 1022 hab/km². Faz fronteira com Angera (VA), Comignago, Dormelletto, Invorio, Meina, Oleggio Castello, Paruzzaro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arona_(It%C3%A1lia)

Verbania é uma comuna italiana da região do Piemonte situada às margens do Lago Maggiore, província do Verbano Cusio Ossola, com cerca de 30.079 (2001) habitantes. Estende-se por uma área de 37 km², tendo uma densidade populacional de 813 hab/km². Faz fronteira com Arizzano, Baveno, Cambiasca, Cossogno, Ghiffa, Gravellona Toce, Laveno-Mombello (VA), Mergozzo, Miazzina, San Bernardino Verbano, Stresa, Vignone.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Verbania

Cannero Riviera é uma comuna italiana da região do Piemonte, província do Verbano Cusio Ossola, com cerca de 1.050 habitantes. Estende-se por uma área de 14 km², tendo uma densidade populacional de 75 hab/km². Faz fronteira com Aurano, Brezzo di Bedero (VA), Cannobio, Germignaga (VA), Luino (VA), Oggebbio, Trarego Viggiona.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cannero_Riviera


Ghiffa é uma comuna italiana da região do Piemonte, província do Verbano Cusio Ossola, com cerca de 2.336 habitantes. Estende-se por uma área de 13 km², tendo uma densidade populacional de 180 hab/km². Faz fronteira com Arizzano, Bee, Castelveccana (VA), Laveno-Mombello (VA), Oggebbio, Porto Valtravaglia (VA), Premeno, Verbania.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghiffa


Laveno-Mombello é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Varese, com cerca de 8.729 habitantes. Estende-se por uma área de 25 km², tendo uma densidade populacional de 349 hab/km². Faz fronteira com Caravate, Castelveccana, Cittiglio, Ghiffa (VB), Leggiuno, Sangiano, Stresa (VB), Verbania (VB).


http://pt.wikipedia.org/wiki/Laveno-Mombello


Porto Valtravaglia é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Varese, com cerca de 2.385 habitantes. Estende-se por uma área de 15 km², tendo uma densidade populacional de 159 hab/km². Faz fronteira com Brezzo di Bedero, Brissago-Valtravaglia, Casalzuigno, Castelveccana, Duno, Ghiffa (VB), Oggebbio (VB).
Dario Fo, Prêmio Nobel de Literatura em 1.997, passou sua infância e adolescência em Porto Valtravaglia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_Valtravaglia


Pino sulla Sponda del Lago Maggiore é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Varese, com cerca de 247 habitantes. Estende-se por uma área de 7 km², tendo uma densidade populacional de 35 hab/km². Faz fronteira com Maccagno, Tronzano Lago Maggiore, Veddasca.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pino_sulla_Sponda_del_Lago_Maggiore

Ispra é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Varese, com cerca de 4.673 habitantes. Estende-se por uma área de 15 km², tendo uma densidade populacional de 312 hab/km². Faz fronteira com Angera, Belgirate (VB), Brebbia, Cadrezzate, Lesa (NO), Ranco, Travedona-Monate. Está instalado nesta comuna o Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ispra


A Isola Bella é uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Borromeu, na parte alpina do Lago Maggiore, a cerca de 400 metros de Stresa, no Piemonte em Itália. A Isola Bella tem 320 metros de comprimento por 400 metros de largura e é completamente ocupada pelo Palácio Borromeu e pelos seus jardins ao estilo italiano.
Isola Bella é hoje uma grande atração turística, com serviços de ferry-boat regulares a partir de Stresa, Baveno, Pallanza e Intra. É palco do festival anual de música de Stresa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Isola_Bella_(Lago_Maggiore)


Stresa é uma comuna italiana da região do Piemonte, província do Verbano Cusio Ossola, com cerca de 4.820 habitantes. Estende-se por uma área de 33 km², tendo uma densidade populacional de 146 hab/km². Faz fronteira com Baveno, Belgirate, Brovello-Carpugnino, Gignese, Gravellona Toce, Laveno-Mombello (VA), Leggiuno (VA), Lesa (NO), Omegna, Verbania.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stresa

O settimane Musicali di Stresa, como é conhecido aqui, é sem dúvida um dos melhores eventos conhecidos da música clássica européia, a cada ano, oferecendo a oportunidade de ouvir artistas internacionalmente famosos atuar em alguns dos mais belos cenários imagináveis.

http://stresasights.blogspot.com.br/2009/04/stresa-festival-will-inaugurate-its.html






É nessa época do verão de novo ... as hortênsias estão em plena floração em Stresa . Elas estão por toda parte ... Em todas as cores e imagináveis.​ Hortênsias como você nunca imaginou.


http://stresasights.blogspot.com.br/2013/08/seen-in-stresa-hydrangeas.html#more





O Restaurante Europa oferece um cartão com pratos regionais que vão desde 
pratos com um sabor internacional, acompanhado por uma vasta seleção de vinhos italianos. 
Todo mês o chef oferece um menu de degustação de carne ou peixe.
Todos os dias  almoço e menu de jantar são oferecidos com preços modestos.

A pedido 

pode-se encomendar pratos fora de cartas. O restaurante também oferece bar, 
snack-bar e café com uma vasta seleção de bolos caseiros.
Ristorante Europa
28821 Cannero Riviera (VB) 
Via Lungolago Delle Magnolie, 51

http://www.europa-ristorante.com/ita/index.html




Fontes : além das já citadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário