terça-feira, 16 de julho de 2013

Conhecendo a Inglaterra e a Escócia

O objetivo inicial de nossa viagem virtual era conhecer o País de Gales( postagem anterior).
Mas estando tão perto da Inglaterra, resolvemos estender o nosso tour para este país e a Escócia.
Inglaterra (em inglês: England) é uma das nações constituintes do Reino Unido. O país faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales a oeste; o Mar da Irlanda está a noroeste, o Mar Celta está a sudoeste, enquanto o Mar do Norte está a leste e o Canal da Mancha, ao sul, a separa da Europa continental. A maior parte da Inglaterra compreende a parte central e sul da ilha da Grã-Bretanha, no Atlântico Norte. O país também inclui mais de 100 ilhas menores, como as Ilhas Scilly e a Ilha de Wight.
A área agora chamada de Inglaterra foi habitada por seres humanos pela primeira vez durante o período Paleolítico Superior, mas o seu nome vem dos anglos, uma das tribos germânicas que se estabeleceram durante os séculos V e VI na região. A Inglaterra tornou-se um Estado unificado em 927 d.C., e desde a Era dos Descobrimentos, que começou durante o século XV, a nação passou a ter um impacto cultural e jurídico significativo sobre o resto do mundo.4 O idioma inglês, a Igreja Anglicana e o direito inglês (base para os sistemas legais de common law de muitos outros países ao redor do mundo) desenvolveram-se na Inglaterra, e o sistema de governo parlamentar do país tem sido amplamente adotado por outras nações. A Revolução Industrial começou na Inglaterra do século XVIII, transformando sua sociedade na primeira nação industrializada do mundo. A Royal Society da Inglaterra lançou as bases da ciência experimental moderna.
O território da Inglaterra é, em sua maioria, composto por pequenas colinas e planícies, especialmente no centro e no sul do país. No entanto, existem planaltos no norte (por exemplo, Lake District, Peninos e Yorkshire Dales) e no sudoeste (por exemplo, Dartmoor e Cotswolds). A antiga capital da Inglaterra era Winchester até Londres assumir o posto em 1.066. Hoje Londres é a maior área metropolitana no Reino Unido e a maior zona urbana da União Europeia.
A população inglesa é de cerca de 51 milhões de pessoas, cerca de 84% da população do Reino Unido é majoritariamente concentrada em Londres, no sudeste e em aglomerações nas Midlands, no noroeste, no nordeste e em Yorkshire, regiões industriais que se desenvolveram durante o século XIX.
O Reino da Inglaterra, que depois de 1.284 incluiu o País de Gales, era um Estado soberano até 1 de maio de 1.707, quando os Atos de União colocaram em prática os termos acordados no Tratado de União do ano anterior, resultando em uma união política com o Reino da Escócia para criar o novo Reino da Grã-Bretanha. Em 1.801, a Grã-Bretanha se uniu com o Reino da Irlanda através de outro ato da união para se tornar o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. Em 1.922, o Estado Livre Irlandês foi estabelecido como um domínio separado, mas uma lei de 1.927 reincorporou ao reino seis condados irlandeses para criar oficialmente o atual Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, ou simplesmente Reino Unido.


As maiores cidades de Inglaterra são:
Londres: 8.000.000 habitantes.
Birmingham: 1.500.000 habitantes.
Liverpool: 1.300.000 habitantes.
Leeds: 800.000 habitantes.
Sheffield: 750.000 habitantes.
O Eurotúnel, perto de Dover, liga a Inglaterra ao continente europeu (França).
A Inglaterra não tem nenhum governo ou corpo de representantes independente do Reino Unido.
A Inglaterra é uma Monarquia Parlamentarista, com um parlamento que possui a autoridade de criar leis e providenciar obras públicas.




O chefe de estado tem uma função meramente representativa e diplomática, não possuindo qualquer gênero de poder executivo.
O regime parlamentar implica a existência de um primeiro-ministro que é eleito pela maioria do parlamento.
Atuais Mandatários
Chefe de Estado: Elizabeth II do Reino Unido

Chefe do Governo: Primeiro-ministro David Cameron.

Rosa de Tudor
A rosa de Tudor é um emblema heráldico tradicional da Inglaterra. As origens e o nome derivam da Casa de Tudor. A Rosa de Tudor foi adotada como emblema nacional por volta do período da guerra das rosas como símbolo da paz. É também conhecida como a rosa inglesa. Nos dias atuais uma forma estilizada da rosa de Tudor é o símbolo do consulado nacional do turismo.
Carvalho
O carvalho é outro símbolo da Inglaterra, e representa a força e a resistência. O Carvalho Real tornou-se um dos símbolos comemorativos de Carlos II de Inglaterra que, antes de fugir para o exílio depois da execução de seu pai, utilizou-se de um carvalho para esconder-se.

A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina, com o símbolo £ (pound ou sterling, em inglês), uma das mais fortes moedas do mundo; os peniques (pence, em inglês, singular penny) já foram denominados "dinheiros", em português.
Uma das quatro principais economias europeias, a Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com o sétimo maior Produto Interno bruto do mundo,com dois trilhões de dólares, inferior apenas aos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França e recentemente o Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Inglaterra

Londres (em inglês: London) é a capital e da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londínio. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais. Pelo menos desde o século XIX, o nome "Londres" se refere à metrópole desenvolvida em torno desse núcleo. Hoje, a maior parte dessa conurbação constitui a região da Grande Londres, cuja área administrativa tem seu próprio prefeito eleito e assembleia.
Londres é uma importante cidade global (ao lado de Nova York, Tóquio e Paris) e é um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa.
Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1.908, 1.948 e 2.012. Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens, Kew e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.

Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. Em julho de 2.007, a população oficial era de 7.556.900 habitantes dentro dos limites de Londres, tornando-se o município mais populoso da União Europeia.
Sua área urbana (a segunda maior da UE) tem uma população de 8.278.251 habitantes, enquanto a região metropolitana (a maior da UE) tem uma população total (rural e urbana) estimada entre 12 milhões e 14 milhões de habitantes. O Metrô de Londres, administrado pela Transport for London, é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo.


O Aeroporto de Londres Heathrow é o aeroporto mais movimentado do mundo em número de passageiros internacionais. e o espaço aéreo da cidade é o mais movimentado do qualquer outro centro urbano do mundo.

Os maiores parques da área central de Londres são três dos Parques Reais: Hyde Park e seu vizinho Kensington Gardens no limite oeste do centro da cidade e Regent's Park, no extremo norte. Dentro do Regent's Park está o Zoológico de Londres, o mais antigo jardim zoológico científico do mundo, próximo ao famoso Museu de Cera Madame Tussauds.
Mais perto do centro de Londres estão os Parques Reais menores de Green Park e St. James Park.
Hyde Park, em particular, é popular para a prática de esportes e às vezes acolhe concertos ao ar livre. Uma série de grandes parques estão fora do centro da cidade, incluindo os Parques Reais restantes de Greenwich Park, Bushy Park, Richmond Park e Victoria Park. 
Primrose Hill, ao norte de Regent's Park, é um local popular para ver o panorama urbano da cidade.
Londres tem um clima temperado oceânico (Köppen: Cfb), similar a grande parte do sul da Grã-Bretanha. Apesar de sua reputação de ser uma cidade chuvosa, Londres recebe menos precipitação (com 601 milímetros por ano) do que Roma (834 milímetros), Bordeaux (923 mm), Toulouse (668 mm) e Nápoles (1.006 mm). Os invernos são geralmente frios, com geadas ocorrendo geralmente os subúrbios, em média, duas vezes por semana de novembro a março.
A neve geralmente ocorre cerca de quatro ou cinco vezes por ano, principalmente entre dezembro e fevereiro. A queda de neve nos meses de março e abril é rara, mas ocorre a cada dois ou três anos. As temperaturas do inverno raramente caem abaixo de -4 °C (24,8 °F) ou acima de 14 °C (57,2 °F). Durante o inverno de 2010, Londres registrou a sua temperatura mais baixa, -14 °C, em Northolt, e a neve mais pesada vista por quase duas décadas, uma enorme pressão sobre a infraestrutura de transportes londrina.
A cidade de Londres sediou os Jogos Olímpicos em três ocasiões: 1.908, 1.948 e 2.012. A capital britânica foi escolhida em julho de 2.005 para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2.012, tornando-se a primeira cidade a sediar os jogos olímpicos modernos três vezes. Londres também foi a anfitriã dos Jogos do Império Britânico de 1.934 e irá sediar o Campeonato Mundial de Atletismo de 2.017.
O esporte mais popular de Londres é o futebol e a cidade tem quatorze clubes de futebol na Football League, incluindo seis na Premier League: Arsenal, Chelsea, Fulham, Crystal Palace, Queens Park Rangers, Tottenham Hotspur e West Ham United. Em maio de 2.012, o Chelsea se tornou o primeiro clube de Londres a vencer a Liga dos Campeões da UEFA.
Em 1.924, o Estádio Wembley original tornou-se a casa da seleção nacional de futebol e serviu como palco para a final da Copa da Inglaterra, bem como do Challenge Cup da rugby league. O novo estádio de Wembley serve exatamente para os mesmos fins e tem capacidade para noventa mil torcedores. O Estádio de Twickenham, na região sudoeste da cidade, é o estádio nacional de rugby e tem capacidade 84 mil pessoas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Londres

O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra. Somado ao fato de ser a residência da rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.



Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2.005.

O palácio, originalmente conhecido como Casa de Buckingham (o edifício que forma o coração do atual palácio) foi uma grande casa citadina construída pelo Duque de Buckingham, em 1.703, e adquirida pelo rei Jorge III, em 1.762, como uma residêndia privada, conhecida como "A Casa da Rainha" ("The Queen's House").
Foi reformada e aumentada ao longo de 75 anos, principalmente pelos arquitetos John Nash e Edward Blore, formando três alas em volta de um pátio central. O Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia com a ascensão da Rainha Vitória em 1.837. As reformas mais significativas foram feitas na Era Vitoriana, com a adicção de uma grande ala em direcção a Leste e com a remoção de antigas entradas. A fachada Leste foi refeita em 1.913 junto ao Memorial de Vitória, criando a atual fachada pública do palácio, incluindo o famoso balcão.
O desenho de interiores original, do início do século XIX, muito do qual ainda sobrevive, inclui o uso predominante de mármores de imitação brilhantemente coloridos e lápis azul e cor-de-rosa, segundo a recomendação de Sir Charles Long. O rei Eduardo VII dirigiu uma grande redecoração no estilo Belle Époque, com um esquema de cores creme e azul.
Várias pequenas salas de recepção são mobiliadas no estilo chinoiserie, com mobiliários e equipamentos trazidos do Royal Pavilion em Brighton e da Carlton House, depois da morte do rei Jorge IV. Os jardins públicos do palácio são os maiores jardins privados de Londres, projectados originalmente por Capability Brown, mas redesenhado por William Townsend Ailton do Kew Gardens e por John Nash. O grande lago artificial foi finalizado em 1.828 e é abastecido pelas águas do lago Serpentine do Hyde Park.
As Salas de Estado formam o núcleo do palácio em funções e são usadas correntemente pela rainha Elizabeth II e membros da família real para entretenimento oficial e de estado. O Palácio de Buckingham é um dos mais conhecidos edifícios do mundo e é visitado por mais de 50.000 pessoas anualmente, como convidados de banquetes, almoços, jantares, recepções e festas de jardim reais.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o palácio experimentou pior sorte que no conflito anterior: Foi bombardeado por sete vezes, e era um alvo deliberado, uma vez que os nazis alemães acreditavam que a destruição do Palácio de Buckingham poderia desmoralizar a nação. O mais sério e publicitado bombardeamento foi aquele que destruiu a capela em 1.940: a cobertura deste evento foi exibida nos cinemas de toda a Inglaterra, para mostrar o sofrimento comum aos ricos e aos pobres. Uma bomba caiu no quadrângulo do palácio enquanto o Rei Jorge VI e a rainha Elizabeth estavam na residência. Muitas das janelas estouraram e a capela ficou destruída.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_Buckingham

Guarda da Rainha é um dos nomes dados aos contingentes de soldados de infantaria e cavalaria encarregado de guardar as residências oficiais reais em Londres. O Exército britânico tinha regimentos das duas cavalarias e infantarias anteriores à Restauração Inglesa (1.660) e, desde o reinado do Rei Charles II, foram as responsáveis pela guarda Palácios do soberano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guarda_da_Rainha

Her Majesty's Royal Palace and Fortress The Tower of London (O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres), mais comumente chamada como Tower of London (e historicamente apenas como The Tower), é um monumento histórico situado no Centro de Londres, Inglaterra na margem Norte do Tamisa. Fica localizada no Borough de Tower Hamlets e fica separado da margem esquerda da Cidade de Londres por um espaço aberto conhecido como "Tower Hill".
A construção da Torre de Londres foi iniciada em 1.078 por Guilherme o Conquistador sendo inicialmente uma fortificação nos limites da cidade romana rodeando a Torre Branca, primeiro membro dos 7 hectares que completam a Torre de Londres.
Todo o ambiente é repleto de história e influenciado pela sua própria estrutura fisíca. Como exemplo disso temos os assassinatos dos príncipes filhos de Eduardo IV na Torre Sangrenta que recebeu tal nome pela história que atormenta suas paredes.
Sua função era residencial até meados do século XVII e, até hoje, possui o papel de abrigar os monarcas que são coroados. Mas a sua função variou com o passar dos séculos, desde palácio para "Sede da Casa da Moeda" a "Mostra dos Animais do Reino". Também serviu como local de execução e tortura. Este último uso levou à frase "sent to the Tower" (mandado para a Torre), que significava ser aprisionado.
É também na Torre de Londres que as Joias da Coroa Britânica ficam guardadas em uma câmara subterrânea.
Menos valiosa mas igualmente curiosa é a colônia de corvos que habita a Torre e é protegida por decreto real.
Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar.

As Jóias da Coroa têm sido guardadas na Torre de Londres desde 1.303, depois de terem sido roubadas da Abadia de Westminster. A maior parte delas, se não mesmo a totalidade, foram recuperadas pouco depois. Depois da coroação de Carlos II, foram fechadas longe e mostradas contra pagamento para um custodiante.
De qualquer forma, esta disposição terminou quando o Coronel Thomas Blood roubou as Jóias da Coroa depois de ter amarrado e amordaçado o custodiante. Desde então, as Jóias da Coroa são guardadas numa parte da Torre conhecida como "Jewel House", onde guardas armados as defendem. As Jóias estiveram temporariamente fora da Torre durante a Segunda Guerra Mundial, e alegadamente teriam estadas guardadas nos porões da Companhia de Seguros Sun Life Insurance, em Montreal, Canadá, juntamente com as barras de ouro do Banco de Inglaterra; de qualquer forma, também se disse que foram guardadas na Torre Redonda do Castelo de Windsor, ou no "Fort Knox Bullion Depository", nos E.U.A.. Seja como for a opção do Castelo de Windsor é a mais consensual, pois não é suposto as Jóias da Coroa deixarem o Reino.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_de_Londres


Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico (que é muito conhecido por sua precisão e tamanho) tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1.859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.
O sino foi produzido em 1.858 pela fundição Whitechapel, na cidade de Londres. O mestre de fundição naquele ano era George Mears, cujo nome está inscrito no sino.
Pesa 13.760 kg, seu diâmetro é de 2,74 metros e sua altura é de 2,39 metros, segundo dados do fabricante Whitechapel.
No processo de fundição, o tempo que o metal em fusão levou para preencher o molde foi de 20 minutos e o tempo de solidificação no molde foi de 20 dias.




Depois de pronto, foi transportado da fábrica até o Parlamento (um trajeto de poucos quilômetros) em uma carruagem puxada por 16 cavalos ornamentados para aquele festivo evento. O sino tocou pela primeira vez na torre em 31 de maio de 1.859.
Desde 31 de dezembro de 1.923, a rádio BBC transmite todos os dias as badaladas do sino.





http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Ben


O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.


O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta.


O esquema do palácio é intrincado, com os edifícios existentes contendo mais de 1.000 salas, 100 escadarias, e 5 km de corredores. Apesar da maior parte da construção datar do século XIX, entre os edifícios originais do Palácio encontra-se o Westminster Hall, usado atualmente para importantes cerimónias públicas, tal como os Funerais de Estado, e a Torre da Jóia (Jewel Tower).
O controle do Palácio de Westminster e do seu recinto foi exercido durante séculos pelo representante da Rainha, o Grande Lord Camareiro (Lord Great Chamberlain). Por acordo com a Coroa, o controle passou para as duas Câmaras em 1.965. Certas salas de cerimônia continuam a ser controladas pelo Grande Lord Camareiro.
Depois de um incêndio em 1.834, as presentes Casas do Parlamento foram reconstruidas nos 30 anos seguintes. Foram obra do arquitecto Sir Charles Barry e do seu assistente Augustus Welby Pugin. O desenho incorporou o Westminster Hall e o que restava da capela de St Stephen.
Todos os cidadãos britânicos têm o direito tradicional de pedir para verem os seus membros do Parlamento, encontrando-se no decoradíssimo Salão Central (Central Lobby).
Durante as reuniões do Parlamento é possível assistir aos debates a partir da Galeria dos Estranhos (Strangers' Galleries). Até a Rainha está sujeita a restrições. Durante a Estado de Parlamento Aberto (State Opening of Parliament) a soberana deve sentar-se no trono entre os Lordes enquanto o Primeiro-Ministro e os membros do Gabinete são convidados a entrar pela Câmara dos Comuns - um costume que remonta à intrusão arbitrária de Carlos I para pedir a prisão de cinco membros do Parlamento, tendo, no entanto, falhado no seu propósito.
A Câmara da Casa dos Lordes é ocupada por nobres. Fica localizada na parte Sul do Palácio de Westminster. A abundantemente decorada sala mede 14 por 24 metros. As bancadas da Câmara, tal como outras peças de mobiliário do lado do Palácio pertencente aos Lordes, têm a cor vermelha. A parte alta (o quarto piso)da Câmara é decorada com vidros pintados e seis afrescos alegóricos representando a religião, a bravura e a lei. A parte superior, ou galeria da assistência, apresenta uma pequena cortina, com cerca de 10 polegadas de altura. 
A Câmara da Casa dos Comuns ocupada pelos parlamentaristas, a qual abriu em 1950, depois da Câmara Vitoriana ter sido destruída em 1.941, é da autoria do arquitecto Giles Gilbert Scott e fica localizada no extremo Norte do Palácio de Westminster. Esta Câmara mede 14 por 21 metros. 
É muito mais austera que a Câmara dos Lordes; As bancadas da Câmara, tal como outras peças de mobiliário do lado do Palácio pertencente aos Comuns, têm a cor verde.
Os membros do público estão proibidos de se sentarem nas bancadas verdes. Outros Parlamentos de nações da Commonwealth copiaram o esquema de cores, segundo o qual a Câmara Baixa está associada ao verde e a Câmara Alta ao encarnado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_Westminster

A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westmisnter mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Entre 1.546 e 1.556 obteve estatuto de Catedral e atualmente é uma Royal Peculiar.

O primeiro lugar de culto no local onde hoje se encontra a Abadia de Westminster foi fundado no ano 616 após um pescador do Rio Tamisa ter tido uma visão de São Pedro. Na década de 970, São Dunstan da Cantuária fundou no local uma comunidade de Monges Beneditinos mas só entre os anos de 1.045 e 1.050 é que foi construída a abadia em pedra pelo Rei Eduardo, o Confessor, que aqui foi enterrado após a sua morte. A abadia foi consagrada em 28 de dezembro de 1.065.
O Rei Henrique III modificou a Abadia, adaptando um estilo gótico anglo-francês, mas as obras só terminaram no reinado de Ricardo II. Em 1.503, Henrique VII adicionou uma capela dedicada à Abençoada Virgem Maria.
Em 1.534, Henrique VIII aprova o Ato de Supremacia pelo qual separa a Igreja de Inglaterra da Igreja Católica e entre 1.538 e 1.541 levou a cabo a Supressão dos Mosteiros em Inglaterra, Gales e Irlanda, confiscando as suas propriedades. Nessa altura, a Abadia de Westminster era a segunda mais próspera de Inglaterra a seguir à Abadia de Glastonbury, com um rendimento anual entre as £2400,00 e as £2800. Em 1.540 deu à Abadia o estatuto de catedral, estabelecendo a diocese de Westminster.


Durante o Reinado da Católica Maria I, a Abadia foi devolvida aos Beneditinos que voltaram a ser expulsos durante o reinado de Isabel I. Esta transformou-a na Colegiada de São Pedro, diretamente dependente da Coroa e não do Bispado, sendo assim uma Royal Peculiar.
As duas torres da abadia foram erguidas entre 1.722 e 1.745 e projetadas por Nicholas Hawksmoor. Até ao século XIX a Abadia era o terceiro estabelecimento de ensino superior em Inglaterra, após Oxford e Cambridge. Nesta Abadia foi concretizada a tradução de parte da Bíblia do Rei James.
Ao longo dos séculos tem tido um papel relevante na história da Inglaterra e do Reino Unido, como palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia.
Lá estão sepultados os corpos do famoso físico inglês Sir Isaac Newton e do escritor e naturalista britânico, autor da Teoria de Seleção Natural, Charles Darwin.
Em 29 de abril de 2.011 casou-se na Abadia de Westminster o Príncipe William de Gales com Catherine Middleton.
Coroação do monarca britânico
Os monarcas do Reino Unido têm sido consagrados na Abadia de Westiminster desde a coroação de Haroldo II de Inglaterra, (exceto Eduardo V e Eduardo VIII que não tiveram cerimônia de coroação).
Poucas vezes um monarca foi coroado fora desta abadia, sendo que Henrique III não pode ser consagrado aqui devido a tomada da cidade de Londres pelo rei Luís VIII de França e teve de ser coroado na Catedral de Gloucester.
Tradicionalmente o monarca a ser coroado toma assento no Trono de Eduardo, o Confessor e quem preside a cerimônia é o Arcebispo da Cantuária. O Trono de Eduardo está no interior da abadia desde 1.308, porém os reis da Escócia eram coroados na Pedra de Scone.
Túmulos
O rei Henrique III reconstruiu o a abadia em honra de Eduardo, o Confessor cujas relíquias foram guardadas em seu túmulo no interior da abadia. Henrique III também foi sepultado na abadia e posteriormente todos os monarcas da Inglaterra foram sepultados aqui (entretanto, alguns foram sepultados na Capela de São Jorge (Castelo de Windsor) no Castelo de Windsor.
O rei Jorge II da Grã-Bretanha foi o último monarca a ser enterrado na abadia em 1.760; desde então os monarcas têm sido enterrados na Capela de São Jorge (Castelo de Windsor) no Castelo de Windsor. No total, 17 monarcas estão sepultados nesta necrópole real convertida em mausoléu nacional com mais de 3.000 túmulos de algumas das figuras britânicas mais famosas em todos os âmbitos, de Isaac Newton a Laurence Olivier, passando por Charles Dickens e Charles Darwin.

Ensino
A Westminster School e Westminster Abbey Choir School estão ambas sob o controle da Abadia de Westminter. A ligação entre a abadia e a educação remontam à época beneditina, quando o Papa exigiu dos monges que mantivessem uma escola de caridade em 1.779.


Os alunos da Westminster School, uma vez que foram autorizados a brincar na abadia deixaram suas marcas de bola no chão, que são visíveis até hoje. Atualmente os alunos da Westminster School utilizam a abadia regularmente para concertos e apresentações.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Abadia_de_Westminster


Elizabeth II (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary) nasceu em 21 de Abril de 1.926.
É a atual monarca constitucional e chefe de Estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu, sendo, portanto, a chefe da Casa de Windsor.
A rainha Elizabet II é também a chefe da Comunidade de Nações, governante suprema da igreja da Inglaterra (também denominada igreja anglicana), comandante-em-chefe das Forças Armadas do Reino Unido, Lorde de Mann, Duque de Lancaster e Duque de Normandia; ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1.952.
Atualmente é a chefe de Estado que está no poder há mais tempo na Europa, nas Américas, África e Oceânia, sendo a segunda no mundo, superada apenas pelo rei Rama IX da Tailândia. Elizabeth II é a mais velha monarca britânica de todos os tempos. O recorde pertencia à rainha Vitória, que viveu 81 anos, sete meses e 29 dias, vindo a falecer em 1.901; um marco que a sua trineta alcançou no dia 20 de dezembro de 2007. Para superar sua trisavó, Vitória, no recorde do mais longo reinado, terá de reinar mais 802 dias, até 9 de setembro de 2.015.
Cerca de 125 milhões de pessoas vivem em países onde o soberano do Reino Unido é o chefe de Estado. Só no Reino Unido o seu reinado passou pelo governo de doze primeiros-ministros diferentes.
Elizabeth II é casada com Filipe, Duque de Edimburgo, e é mãe do herdeiro ao trono, o Príncipe de Gales, Carlos. Há dois primeiros-ministros nascidos durante o seu reinado: Tony Blair e David Cameron.




Em 2.009, foi considerada pela Forbes a 23ª mulher mais poderosa do planeta. Nos dois anos seguintes, nas listas compiladas novamente pela revista, atingiu a 41ª e 49ª posição, respectivamente.
Em 29 de dezembro de 2.010 foi bisavó pela primeira vez, pois Peter Phillips — filho da princesa real, Ana — e a sua mulher, Autumn Kelly, foram pais de uma menina.

Aos 87 anos, Elizabeth II tem quatro filhos, oito netos e duas bisnetas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_II_do_Reino_Unido






Uma festa histórica, assistida ao vivo por milhares de súditos no mundo todo. Um show para a celebração dos 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, Foi uma superprodução e o tempo ajudou. No palco, só fera. A realeza britânica, com seu estilo impecável, encantou todas as gerações.


A festa não para. Uma multidão de mais de 300 mil pessoas encheu os parques em frente ao Palácio de Buckingham para ver um show de grandes estrelas e de efeitos espetaculares, que quase não teve ensaio. E deu tudo certo.


Apresentadores e comediantes se alternavam entre as músicas no palco armado em volta do memorial da rainha Vitória, em frente ao palácio. O cantor Elton John, ao longo desses anos testemunha dos grandes momentos da monarquia, interpretou alguns de seus grandes sucessos e fez todo mundo cantar com ele.
O astro pop americano Stevie Wonder foi dos um dos poucos não britânicos a subir ao palco. A banda inglesa Madness cantou em cima do telhado do palácio, que virava edifício, apartamento.
Depois das apresentações, um momento raro na família real. Paul McCartney chamou todos ao palco. A rainha foi ovacionada pela multidão e ganhou homenagem especial do filho mais velho, o príncipe Charles. Ele chamou a soberana de ‘mommy’ - mamãe, em inglês - e foi ovacionado. Charles também lembrou o pai, o príncipe Philip, que não pôde participar da festa porque foi internado nesta segunda-feira com uma leve infecção na bexiga.
No final, a rainha acendeu a tocha oficial do jubileu. O céu de todo o Reino Unido se iluminou para a festa. Foram acesas 4,2 mil tochas e fogueiras.
As comemorações dos 60 anos de reinado terminam nesta terça-feira, 5  de junho de 2.012. A rainha e a família estiveram na Catedral de São Paulo para uma missa de ação de graças pelos 60 anos de reinado.
Em todos esses festejos, por longas horas, Elizabeth II se manteve inalterável, sob frio, sob chuva e agora na ausência do marido, que vai permanecer no hospital por alguns dias.
Mais longo que o reinado é o seu casamento com Philip, o duque de Edimburgo. Os dois se conheceram 1.934, casaram-se em 1.947 e estão há 65 anos juntos. Isso é que é amor real.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/06/rainha-elizabeth-ii-encerra-festejos-de-60-anos-de-reinado-sem-o-marido.html

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1.960. É o grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1.962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1.950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas.




Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1.960.
Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1.960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1.966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1.970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente.
McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1.980, e Harrison morreu de câncer em 2.001.
Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1.967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista.




Em 2.008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. .




Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Beatles








Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste da Inglaterra, Reino Unido, no lado norte do estuário do Mersey. A cidade está localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.
Em 29 de agosto de 1.207, o Rei John Feris teve alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1.229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, que o porto da cidade se tornou a principal porta para o novo mundo.

A grande peste de 1.664 e o grande incêndio de 1.666 em Londres fez com que muitos mercadores se mudassem para Liverpool e o porto prosperou. Liverpool durante a Segunda Guerra Mundial sofreu terríveis ataques aéreos.
Nos esportes, O Everton FC e o Liverpool F.C., fazem um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo.
Liverpool também foi porto para transatlânticos como o RMS Titanic.
A cidade também ficou famosa, sobretudo, por ter revelado a famosa banda de rock The Beatles.
Liverpool tem um clima temperado, como grande parte das Ilhas Britânicas, com verões relativamente frescos e invernos suaves. Não há precipitação regular, mas geralmente leve durante todo o ano com uma média de 282 dias de chuva por ano o que se compara com a média do Reino Unido de 154,4 ml.
Liverpool tem vários museus importantes. Em 1.988, a Tate Liverpool foi construída em um armazém do porto de Liverpool. Outro museus importantes são: Merseyside Maritime Museum e o The Beatles Story Museum. No World Museum Liverpool se podem encontrar praticamente tudo relacionado a egiptologia, etnologia e ciências naturais. Muitos museus podem ser visitados gratuitamente.
A cidade possui duas redes ferroviárias, uma privada e a outra do governo. Os serviços de trem chegam em vários destinos em pouco tempo, passam por grandes cidades, tais como: Londres (em 2 horas e 8 minutos), Birmingham, Newcastle upon Tyne, Manchester, Preston, Leeds, Scarborough, Sheffield, Nottingham e Norwich.

A Rede Ferroviária de Liverpool é uma das mais movimentadas e mais extensa do país, cobrindo 75 km de trilhos, com uma média de 100.000 viagens por dia útil. A rede é constituída por três linhas: a Northern Line, a Wirral Line e a City Line. No centro da cidade existem cinco estações e mais de 6,5 km de túneis de metropolitano.
Em 2.001 foi desenvolvido em Liverpool um plano para construir um sistema de trem bala. A proposta foi cancelada em novembro de 2.005. No entanto, é para ser incluído no plano de transporte de 2.006-2.011, já que é considerado uma parte importante do desenvolvimento do Liverpool.

Porto
O porto de Liverpool é um dos maiores portos da Grã-Bretanha. A cidade dispõe de um excelente acesso ao Mar da Irlanda, fazendo com que os barcos cheguem rapidamente a destinos como Belfast, Dublin e Ilha de Man. Os serviços são prestados por várias empresas, incluindo a Ilha de Man Steam Packet Company.
Em 2.007, um novo terminal de cruzeiros marítimos localizado ao lado do Pier Head no centro da cidade. O porto ainda conta com um serviço de balsa conhecida como Mersey Ferry.

O John Lennon Airport

O Aeroporto John Lennon Airport está localizado no sul da cidade e oferece ligações aéreas directas entre o Reino Unido e a Europa. Em 2.008, o aeroporto movimentou mais de 5,3 milhões de passageiros, e hoje oferece serviços para 68 destinos, incluindo Berlim, Roma, Milão, Porto, Paris, Barcelona e Zurique.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liverpool



Birmingham é uma cidade e distrito metropolitano do condado de Midlands Ocidentais, na Inglaterra. É a segunda maior e mais importante cidade do Reino Unido, atrás apenas da capital Londres. Com uma população estimada de 1.028.701 (estimativa de 2.009), integra a conurbação de West Midlands, cuja população é de 2.284.093 habitantes (censo de 2.001), sendo responsável por cerca 40% da população do condado.


É um centro industrial e de transportes. A cidade medieval era já um centro comercial e manufactureiro importante. Desenvolveu-se ainda mais a partir da Revolução Industrial. Foi seriamente danificada durante os bombardeamentos alemães na Segunda Guerra Mundial.



A cidade é também é lar do Aston Villa FC, que disputará a temporada a Premier League 2.011-12 e campeão da UEFA Champions League 1.981-1.982, e o Birmingham City.




A cidade foi berço de algumas das bandas de rock mais influentes do heavy metal, como Black Sabbath e Judas Priest, e também de bandas de rock como Duran Duran e The Moody Blues.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Birmingham

A Escócia é uma das nações que integram o Reino Unido. Ocupa o terço setentrional da ilha da Grã-Bretanha, limita com a Inglaterra ao sul e é banhada pelo Mar do Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a norte e oeste e pelo Canal do Norte e pelo Mar da Irlanda a sudoeste. Ademais de parte da Grã-Bretanha, o território escocês inclui mais de 790 ilhas. O mar territorial adjacente no Atlântico Norte e no Mar do Norte contém as maiores reservas de petróleo da União Europeia. A capital Edimburgo é um dos maiores centros financeiros europeus.
O Reino da Escócia foi um Estado independente até 1 de maio de 1.707, quando os Atos de União formalizaram uma união política com o Reino da Inglaterra, de modo a criar o Reino Unido da Grã-Bretanha.

A Escócia continua a ter Estado e jurisdição separados para fins de direito internacional. O direito e o sistema de ensino escoceses, bem como a Igreja da Escócia, têm permitido a continuação da cultura e da identidade nacional escocesas desde a união.
O país inclui o território na Grã-Bretanha e diversos arquipélagos, como as Shetland, as Órcades e as Hébridas.
O território britânico da Escócia pode ser dividido em três áreas, a saber, as Highlands ao norte, o Cinturão Central (Central Belt) e as Terras Altas Meridionais (Southern Uplands) ao sul. As Highlands são montanhosas e apresentam as maiores elevações das Ilhas Britânicas (Ben Nevis, 1.344 m, o ponto culminante).
O Cinturão Central é plano, concentra a maior parte da população e inclui grandes cidades como Glasgow e Edimburgo.
A economia da Escócia é baseada no setor de serviços, principalmente de turismo, serviços financeiros, da educação e da pesquisa tecnológica. Edimburgo é um dos principais centros financeiros da Europa. Também se destaca no setor de bebidas, onde produção de uísque é o principal produto.
Edimburgo e Glasgow são as cidades mais industrializadas da Escócia. A evolução da economia escocesa é bastante dependente da evolução da economia de todo o Reino Unido.
A cidade de Edimburgo recebe no Verão, aquele que é considerado o mais importante festival cultural do mundo. O Festival de Edimburgo possui grande destaque entre os principais eventos do Reino Unido e da Europa.



O kilt é um traço marcante da cultura e identidade do país, que surgiu no século XVI, no norte da Escócia. Cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt, que identificava os seus integrantes.
O Lago Ness é uma das grandes atrações turísticas escocesas, onde existe o mito do Monstro do lago Ness. Desde o início do século os habitantes da região e turistas afirmam ter visto um monstro pré-histórico no fundo desse lago. Muitas expedições foram feitas no local e até hoje nada foi encontrado.
O uísque é a bebida escocesa por excelência.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%B3cia

Edimburgo é uma cidade, capital e subdivisão da Escócia, no Reino Unido, com poderes próprios, situada na margem sul do estuário do rio Forth (Firth of Forth). É a capital escocesa desde 1.492, sendo sede do parlamento escocês, restabelecido em 1.999. Segundo o censo do ano 2.011, a cidade conta com 495.360 habitantes , sendo a segunda cidade mais populosa da Escócia, depois de Glasgow, e a sétima mais populosa cidade do Reino Unido.
Edimburgo é também uma das 32 Áreas de Conselho da Escócia, subdivisão administrativa similar aos estados brasileiros, desde 1.996 quando este tipo de subdivisão foi atribuída para substituir os distritos e regiões que existiam desde 1.975.
A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma rocha de origem vulcânica. Após a unificação do parlamento da Escócia com o da Inglaterra, Edimburgo perdeu sua importância política mas permaneceu um importante centro econômico e cultural. A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece durante três semanas no mês de agosto. A cidade ainda possui uma das mais prestigiadas universidades da Europa e do mundo, a Universidade de Edimburgo, pioneira na informática e gerenciamentos.
A cidade velha de Edimburgo preserva sua fisionomia medieval. Encontra-se nesta parte da cidade, o Castelo de Edimburgo, a Catedral St. Gilles, o Museu Real da Escócia, o Palácio de Holyrood e Universidade de Edimburgo e a Royal Mile (ou Milha Real), nome que se dá a uma sucessão de ruas que forma a artéria principal da cidade velha.
Old Town tem preservado sua estrutura medieval e muito de seus edifícios da Reforma Protestante. Um extremo esta fechado pelo castelo e pela artéria principal de pequenas ruas chamadas closes ou wynds. Encontram-se grandes praças que marcam lugares de importância como a Catedral Saint-Giles. Outros notáveis lugares de interesses são, o Museu Real da Escócia, Surgeons' Hall, a Universidade de Edimburgo, e numerosas ruas subterrâneas, que são relíquias de antigas classes de construção. O plano urbano, típico de muitas cidades da Europa do Norte, é especialmente pitoresco em Edimburgo, onde o Castelo de Edimburgo se sobressai desde a colina rochosa e restos de um vulcão, e donde a rua principal desliza até em baixo lado a lado com a colina.

Edimburgo é uma das cidades mais prósperas do Reino Unido. Desde 1.999 e a implantação do parlamento escocês, a cidade possui uma boa situação econômica graças aos efeitos desta descentralização. A taxa de desemprego são as mais baixas do Reino Unido (por volta de 2,4%) e a taxa de criação de empregos são as mais altas.


A economia de Edimburgo é largamente baseada no setor de serviços, principalmente de turismo, serviços financeiros, da educação e da pesquisa tecnológica. O banco da Escócia foi fundado em 1.695 por um ato do parlamento. O Banco Real da Escócia foi fundado em 1.747.




Edimburgo possui uma importante e tradicional cervejaria, a Caledonian Brewery. Porém o setor de turismo segue sendo o principal sustento da cidade, sendo o principal destino turístico da Escócia.
A cidade possui museus de grande importância: a National Gallery da Escócia (com obras de Gauguin, Cézanne, Monet, Velazquez, etc), o Museu Real da Escócia (especializado em geologia, arqueologia, história natural, ciências, etc.), o Museu da Escócia (especializado em história, ao povo e a cultura), o Museu da Guerra de Edimburgo (localizado no Castelo de Edimburgo), o Museu da Infância ou Museum of Childhood.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Edimburgo

Glasgow é a maior cidade da Escócia, e a terceira mais populosa do Reino Unido, depois da capital Londres e de Birmingham, e a mais populosa cidade britânica fora da Inglaterra. Seu nome completo é City of Glasgow ("Cidade de Glasgow"), e forma a mais populosa das 32 Autoridades Unitárias da Escócia. A cidade se situa às margens do rio Clyde, nas Lowlands centro-ocidentais. O nativo da cidade é chamado, em inglês, de Glaswegian, nome que também designa o dialeto peculiar local.
Povoado formado originalmente no século VI, Glasgow evoluiu a partir do bispado de Glasgow, na Idade Média, e do estabelecimento posterior da Universidade de Glasgow, que contribuiu para o Iluminismo Escocês. Desde o século XVIII a cidade tornou-se um dos principais centros do comércio transatlântico com as Américas. Com a Revolução Industrial, a cidade e a região que a cerca cresceram e acabando por torna-la um dos principais centros de engenharia e construção naval, onde foram construídas diversas embarcações famosas e revolucionárias.

Glasgow foi conhecida como a "Segunda cidade do Império Britânico", na era vitoriana. Hoje em dia faz parte dos dezesseis principais centros financeiros da Europa, e nela se localizam muitas das principais empresas escocesas. Glasgow também é o local de nascimento de Angus Young e Malcolm Young, fundadores do AC/DC.
No final do século XIX e início do XX, a população de Glasgow ultrapassou a marca de um milhão, e passou a ser a quarta maior cidade do continente, após Londres, Paris e Berlim. Na década de 1.960 diversos projetos que reassentaram parte da população em cidades novas e subúrbios periféricos, juntamente com mudanças nas fronteiras locais, reduziram a população atual da Área de Autoridade Unitária da Cidade de Glasgow para 580.690 habitantes.



1.750.500 pessoas vivem na área urbana da Grande Glasgow. A região imediatamente em torno da conurbação engloba aproximadamente 2,3 milhões de habitantes, 41% da população do país.
A cidade de Glasgow oferece vários museus (a maioria com entrada livre) entre os quais Kelvingrove Art Gallery and Museum, Museu dos Transportes, Museu da Gaita de Foles e várias coleções privadas como a Burrel Collection. As suas margens completamente renovadas exibem o melhor da arquitetura moderna, quer no segmento residencial e de escritórios, quer em equipamentos de lazer (com destaque para Glasgow Tower, Science Centre e Armadillo).



A cidade é também conhecida pelos seus extensos e numerosos parques, com destaque para Glasgow Green, na margem do rio, e Kelvin Park, na zona do campus universitário.


Os pubs assumem-se como um elemento fundamental da vida de Glasgow, ou não fosse Glasgow a cidade com maior diversão noturna na Escócia. Destaque final para as compras, extensas zonas comerciais, parte delas exclusivamente reservadas a peões, revelam o grande dinamismo econômico da maior e mais importante cidade escocesa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Glasgow

Uísque escocês(Scotch Whisky) é um uísque de malte feito na Escócia. Foi originalmente produzido a partir do malte de cevada, porém no século XVIII, destilarias começaram a comercializá-los em que sejam feitos de trigo e centeio.
O uísque escocês divide-se em cinco categorias distintas: single malt, single grain, blended malt (inicialmente chamado vatted malt ou pure malt), blended e blended grain. Todos os uísques escoceses precisam sofrer maturação (envelhecimento) em barris de carvalho por pelo menos três anos. Qualquer informação de idade em uma garrafa de uísque, expressada de forma numérica, precisa refletir a idade do uísque mais novo usado para produzir aquele produto. Um uísque com a informação de sua idade é conhecido como "guaranteed-age" (idade garantida).




A primeira citação do uísque escocês data de 1.495. Um frade chamado John Cor foi o destilador de Lindores Abbey no Reino de Fife.
http://pt.wikipedia.org/wiki/U%C3%ADsque_escoc%C3%AAs

Uísque escocês
Descubra a bebida nacional da Escócia
A Escócia é o lar espiritual do uísque. Essa bebida âmbar dourada, e que aquece, é produzida aqui há mais tempo do que se pode imaginar. Você encontrará destilarias em todo o país, portanto, faça um passeio e saboreie um trago ao longo do caminho.
As visitações às destilarias são uma ótima maneira de descobrir a enorme variedade disponível de uísques e ver algumas das paisagens mais magníficas da Escócia. O país possui cinco diferentes regiões produtoras de uísque, das Terras Baixas (Lowlands), lar da destilaria mais próxima a Edimburgo, a Glenkinchie, até as Terras Altas (Highlands), onde você encontrará a destilaria mais setentrional da Escócia, no Parque Highland, Ilhas Orkney.
Durante o percurso, não deixe de conhecer Speyside, no nordeste da Escócia, lar da Malt Whisky Trail e de mais da metade das destilarias de uísque do país. Os uísques favoritos dessa região são, entre outros, o Glen Grant, o Glenlivet e o Glenfiddich. Outras regiões a serem visitadas são a Ilha de Islay, com suas oito destilarias produzindo uísques turfosos característicos, e Campbelltown, perto de Mull of Kintyre.
Se você for um grande apreciador de uísque, também deverá conhecer os whisky festivals anuais da Escócia, onde passeios especiais pelas destilarias são acompanhados de música ao vivo, conversas com especialistas, eventos gastronômicos e etílicos, e muito mais.
Se a sua viagem incluir apenas Edimburgo, a dica é aproveitar a Scotch Whisky Experience, uma ótima maneira de conhecer o processo de fabricação do uísque, além de ser uma paisagem incrível para a degustação de alguns uísques diferentes com a orientação de um especialista.
http://www.visitbritain.com/pt/Things-to-do/Food/Scotch-whisky.htm

Da Escócia Malt Whisky Trail
A única trilha de uísque de malte no mundo.
Destilarias de whisky foram fundadas em um ambiente rico em ingredientes da mais alta qualidade: água de nascente clara pura e suprimentos abundantes de cevada. Na trilha de uísque de Speyside, você vai encontrar mais da metade das destilarias de uísque de malte da Escócia, cada um com sua própria recepção calorosa e um convite para ver, cheirar, saborear e absorver a magia de uísque.
Cada destilaria de uísque na destilaria tour segue suas próprias tradições, lendas e receitas para tudo, desde o malte de cevada e tamanho de suas fotos. As características únicas de cada resultado da destilaria Speyside em delicioso, uísque artesanal de cada um. Todos os visitantes oferecem uma amostra do produto acabado e alguns incluem um informativo de  como cheirar e provar, enquanto outros dão uma visão sobre a arte complexa mistura de uísque e malte.
Siga o mundialmente famoso Malt Whisky Trail através de Speyside a sete destilarias de trabalho, incluindo uma tanoaria fascinante e uma destilaria histórica. De Benromach a Dallas Dhu, a partir de Glen Moray para Strathisla, em casa e no coração de Chivas Regal, a partir do Glen Grant destilaria Speyside à Tanoaria onde o trabalho incrível velocidade e habilidade, a partir de Glenfiddich O Glenlivet e a destilaria Cardhu.
A sinalização da trilha da Escócia vai levá-lo através da pitoresca paisagem exuberante de Speyside, a região whisky de malte mais popular do mundo.
Venha para um fim de semana de maio, ou em setembro para os festivais de uísque, quando as destilarias de uísque, lojas, bares, pubs e aldeias inteiras recebem os visitantes. Venha a qualquer momento para desfrutar de nomes famosos e compartilhar segredos bem guardados com os habitantes locais experientes em bares bem abastecidos e pubs amistosos.

http://www.maltwhiskytrail.com/

Johnnie Walker é uma marca de uísque escocês pertencente à Diageo e é produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas.
Quase dois séculos de visão e progresso e whiskies da mais alta qualidade combinam-se para criar cinco blends famosos de JOHNNIE WALKER®. Explore os grandes sabores do maior fabricante de whisky escocês do mundo.
Whiskies exclusivos, cada um com sua própria personalidade e histórias a contar. Não importa qual deles melhor se adéqua ao momento, você pode contar com a uniformidade e qualidade de sabor que nos mantêm caminhando há quase 200 anos.  








A intensidade de JOHNNIE WALKER BLACK LABEL®, 
é o resultado de uma seleção de mais de 40 whiskies 

escoceses. Descobrir cada camada é como 



desembrulhar um presente.











Johnnie Walker Red Label
Um whisky versátil, vibrante. É perfeito para misturar – uma qualidade de que poucos whiskies podem se gabar sem perder a personalidade.





http://www.johnniewalker.com.br/Home
http://pt.wikipedia.org/wiki/Johnnie_Walker



Aberdeen é uma cidade da Escócia e importante porto do Mar do Norte, com cerca 216.000 habitantes. É conhecida como a "cidade do granito" por haver muitos edifícios edificados à base dessa matéria-prima. É banhada pelo Mar do Norte e fica situada na foz dos rios Dee e Don.

Aberdeen tornou-se em 1.996, sob uma lei do parlamento escocês de 1.994, uma Área de Conselho, subdivisão administrativa similar aos estados brasileiros.

Aberdeen é uma importante cidade industrial, sendo fabricante de têxteis, artigos de couro, papel, maquinaria e malhas. Existem ainda fundições e polimento de granitos. Pratica-se também a pesca do salmão e do arenque.
A cidade de Aberdeen foi fundada por volta do ano 700, tendo ganho importância ao tornar-se sede de bispado em 1.137. Foi incendiada pelos Ingleses em 1.336 e ocupada em 1.651 pelas tropas do parlamento inglês devido ao bom acolhimento dado a Carlos II (rei inglês condenado á morte por traição e decapitado) durante a guerra civil inglesa. Desenvolveu-se a partir da década de 1.980, como ponto de ligação às plataformas petrolíferas do Mar do Norte.









Em Aberdeen existe a University of Aberdeen (Universidade de Aberdeen) que é a quinta universidade mais antiga do Reino Unido. Foi fundada em 1.495 por William Elphinstone, bispo de Aberdeen e chanceler da Escócia. Além desta existem outras, como a Gordon University (estudos de Economia e Gestão).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aberdeen_(Esc%C3%B3cia)

Angus é uma raça de bovinos, destinada à produção de carne de qualidade superior, tem as suas origens no Nordeste da Escócia, onde o seu aperfeiçoamento começou há cerca de 200 anos.
É encontrado nas variedades Aberdeen Angus e Red Angus.
Hoje o Angus está sendo criado em quase todo o mundo, em quais se destacam : Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia.

Com grande qualidade, a sua utilização é estendida para cruzamentos, tanto com raças de corte como de produção leiteira. Apresenta e transmite facilidade de parto e reprodução, assim como a sua cor e a característica de ser mocho.
É igualmente famoso pela sua robustez, o seu fácil manejo e adaptação às diversas condições atmosféricas e ambientais.
Apresenta boa acumulação e distribuição de gordura na porção intermuscular, que garante a resistência em períodos de sem chuvas. É manso, apresenta precocidade, fertilidade e habilidade materna.
O angus é mocho e de tamanho médio (Fêmea adulta: 125–140 cm / Macho adulto: 135–150 cm). A sua pelagem apresenta-se curta e de cor preta ou vermelha. O peso varia entre 550 a 700 kg de uma fêmea adulta e 900 a 1000 kg de um macho, sendo o peso do filhote de aproximadamente 33 Kg. As vacas atingem a idade de reprodução com cerca de 15 meses.



Os bezerros chegam ao estado de abate com peso entre 340 e 400 kg com por volta de um ano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Angus_(ra%C3%A7a_bovina)

Um importante criador da raça Aberdeen-Angus foi William McCombie, fundador da criação em Tillyfour – Aberdeen, no ano de 1.824, ficou conhecido com o grande melhorador da raça Aberdeen-Angus, pela perspicácia que tinha no emparelhamento dos animais, assim como pelas suas qualidades como criador e fervoroso participante em concursos.
A participação mais célebre foi em Paris no ano de 1.878, onde ganhou, no International Exposition, o primeiro prêmio como expositor e pelo melhor grupo de animais aptidão carne. Foi estranho para os Continentais verem um bovino “mocho”, ainda mais extraordinário que fossem premiados.
O Sr. McCombie ficou conhecido pela enorme contribuição como selecionador dos melhores exemplares da raça, sendo fundador da linhagem de fêmeas “Queen”, das quais a famosa Queen Mother 41, e também do touro Black Prince of Tillyfour 77 que se encontra na ascendência de muitos animais Angus.
Fica-se também a dever a McCombie a junção das palavras dos condados onde a raça teve o seu impulso ficando a ser conhecida como Aberdeen-Angus. 
http://www.aberdeen-angus.pt/conteudo.php?idm=7




Fontes : além das já citadas








Nenhum comentário:

Postar um comentário