quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Hambúrguer

O hambúrguer é uma espécie de sanduíche de carne (quase sempre bovina) moída e cozida (frita, grelhada etc). Por ser geralmente servido entre duas metades de pão, formando um sanduíche, é esse, por extensão, o seu significado mais comum. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro do pão, como cebola, alface, tomate, ketchup, queijo fatiado, bacon etc. O hambúrguer é um sanduíche popular em quase todo o mundo, sendo vendido por grandes franquias multinacionais.
O hambúrguer, apesar de tido e havido como uma instituição norte-americana, só chegou ao país, pelas mãos de imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo.
A história deste bife de carne moida começou no fim do século XVII, quando tribos nômades da Ásia Ocidental desenvolveram a técnica de temperar a carne bovina, finamente picada, a fim de evitar seu perecimento. A iguaria teve bastante aceitação, uma vez que dispensava o manuseio do fogo nos acampamentos.
Marinheiros alemães que faziam a rota do Báltico conheceram a receita, porém, torceram o nariz para a carne crua. Levaram, então, a ideia para casa, mas passaram a cozinhar a carne. O sucesso foi tal que rapidamente virou um prato típico da culinária alemã.
No século XIX, quando a América recebia seus novos descobridores, os navegadores que partiam da cidade alemã de Hamburgo traziam a tradicional receita, que recebeu o nome de hamburg style steak (bife ao estilo hamburguês).
Os americanos aperfeiçoaram a receita, acrescentando o pão. Hoje, o hambúrguer é um ícone da culinária americana.
Mas vale enfatizar, que ninguém sabe ao certo à verdadeira história da origem do tão famoso hambúrguer que pode ser encontrado nos mais diversos lugares do mundo, há hipóteses distintas, mas que seguem o mesmo princípio básico: primeiramente era apenas pão e carne e com o passar dos anos foi ganhando aperfeiçoamentos e ingredientes a mais.
Em 1.836, no restaurante Del Monico’s, em Nova Iorque, o hambúrguer ganhou, pela primeira vez, estatuto de iguaria e passou a constar no cardápio - entre duas fatias de pão, já em formato de sanduíche.
O hambúrguer no Brasil
A introdução do hambúrguer nos costumes do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que abriu em 1.952, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira lanchonete, a Bob's, e que seguia os padrões americanos. Também foram introduzidos o milk shake e o sundae.
Esta lanchonete passou a fazer parte da crônica social do Rio e do Brasil, sendo frequentada por celebridades da época, como o compositor Villa Lobos, o músico de jazz Booker Pittman, entre muitos outros.
O hambúrguer no mundo
O sanduíche que nasceu no lombo de um cavalo popularizou-se bastante, tendo caído no gosto das mais diversas culturas. Países com costumes diferentes têm adotado o hábito de hambúrguer com adaptações para os costumes locais.
Na Índia, por exemplo, utiliza-se carne de carneiro no lugar da bovina; nas regiões onde a religião muçulmana é predominante, uma rede de lanchonetes projeta suas lojas com salões separados para mulheres solteiras e famílias, cada um com caixas para pagamento e pedido para que não haja encontros não permitidos pelos costumes. Quatro vezes por dia as lojas cessam as atividades para dar lugar ao momento de prece.
Há também variações no tipo e qualidade de carne utilizadas: hambúrguer de picanha, de fraldinha, de frango, de peru, de peixe entre outros.


Durante o período pós-guerra, o hambúrguer era muito famoso, inclusive na cultura popular. Um exemplo disso era o frequente aparecimento de hamburgueres no quadrinho Popeye de E. C. Segar, cujo protagonista era o Marinho Popeye que comia espinafre para sustentar sua força sobre-humana; sua primeira aparição, contudo, foi como personagem coadjuvante em 17 de janeiro de 1.929 ao lado de outros personagens, incluindo J. Wellington Wimpy (muitas vezes abreviado para apenas "Wimpy" e conhecido no Brasil como Dudu), um guloso educado que era apaixonado por hambúrgueres.

Sua frase marcante, "Pagarei com prazer na terça, por um hamburguer hoje!" (em inglês I'll gladly pay you tomorrow for a hamburger today) tornou-se famosa. Durante o auge de sua popularidade nos anos 1.930, Dudu passou uma imagem de que os hambúrgueres eram saudáveis para a juventude da época, e sua fama resultou na criação de uma cadeia de restaurantes fast food chamada Wimpy a sua homenagem, que vendia hambúrgueres por dez centavos.

Logo muitos outros personagens de ficção ficaram associados ao hambúrguer, como o Ronald McDonald, um palhaço desenhado por Willard Scott que surgiu pela primeira vez na televisão americana em 1.963, e tornou-se famoso.
Na década de 60 o hambúrguer era citado em quadrinhos undergrounds como o Zap Comix do desenhista Robert Crumb, onde havia um personagem chamado "Hamburger Hi-Jinx". No final dessa década, a arte pop utilizou o hambúrguer como elemento artístico, em trabalhos de Andy Warhol (Dual Hamburger), Claes Oldenburg (Floor Burger), Mel Ramos (Vinaburger, 1.965), e mais recentemente, David LaChapelle (Death by Hamburger, 2.002).




A nave estelar conhecida como Millennium Falcon, projetada por George Lucas para o Star Wars, foi baseada num formato de hambúrguer. Outras mídias também fazem ou fizeram frequentes aparições ou citações de hambúrgueres, como o jogo Burger Time de 1.982.

Apesar de alguns americanos terem vendido pães recheados com hambúrgueres e queijo na década de 1.920, Louis Ballast, dono da lanchonete Humpty Dumpty, em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos registrou a patente do cheeseburger em 1.935. No Brasil é chamado de X-burguer.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamb%C3%BArguer



Bob's é uma rede brasileira de restaurantes, fundada em 1.952, pelo jogador de tênis americano-brasileiro Robert Falkenburg, campeão do torneio de Wimbledon em 1.948 É a terceira maior rede de fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina. Conta com 700 lojas, em quatro países diferentes: Brasil, Portugal, Angola e Chile. O ponto inicial da internacionalização da marca começou na Angola, em sua primeira loja internacional aberta em Luanda, Angola. Atualmente o Bob's pertence a Brazil Fast Food Corporation.
Bob, como era conhecido Falkenburg, foi quem introduziu o conceito de lanchonete fast-food no país. A primeira loja foi aberta no Rio de Janeiro, em Copacabana na rua Domingos Ferreira, servindo cachorros-quentes, hambúrgueres, milk-shakes e sundaes. Em 1.972, no entanto, Falkenburg vendeu a loja, que hoje é controlada por brasileiros, no Guarujá. Hoje a rede conta com um cardápio variado.
O Bob's é conhecido por servir lanches com sabores mais próximos da culinária brasileira, como hambúrgueres de picanha. Um dos principais lanches é o sanduíche Big Bob, feito com dois hambúrgueres de carne, cebola, alface americana, molho e pão com gergelim, semelhante ao Big Mac, da rede McDonald's, mas com o sabor mais puxado para a carne brasileira. Outro destaque da rede é o milk-shake de Ovomaltine.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob%27s

McDonald's é uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food, sendo a segunda maior rede do mundo na área citada, ficando atrás apenas da rede Subway. A expressão também se refere à marca desta empresa, a qual a transcende e revela-se inserida na cultura de massas contemporânea. A rede foi fundada em abril de 1.955, em Illinois, nos Estados Unidos.
Atualmente ela vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, sendo que uma nova loja é inaugurada a cada dez horas. Entre 1.955 e 1.993, as suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches. Juntamente de marcas como Coca-Cola o McDonald's é considerado um dos mais disseminados símbolos do capitalismo internacional. Seu produto mais famoso é o sanduíche conhecido como Big Mac.
A marca McDonald's existe em 119 países. Mais de 34.000 lojas ao redor do mundo servem mais de 69 milhões de clientes a cada dia. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's são propriedade de empresários locais e são operados pelos mesmos.
Além disso a empresa opera outras marcas de restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo como a Aroma Café, Boston Market, Chipotle Mexican Grill, e tem uma pequena parte na Pret a Manger.

Até dezembro de 2.003 também era dona do Donatos Pizza. As vendas em 2.004 foram de US$19,1 bilhões, com lucro líquido de US$2,75 bilhões. Também possuía uma subsidiária, a Redbox, que em 2.003 começou como uma loja de conveniência automatizada de 5,5 metros, mas a partir de 2.005 concentrou-se em máquinas de aluguel de DVD's.
A maior parte dos restaurantes McDonald's oferecem ambos os serviços de balcão e Drive-Thru, com mesas em espaço coberto e algumas vezes ao ar livre. O Drive-Thru, Auto-Mac, ou McDrive como é conhecido em alguns países, frequentemente tem cabines separadas para pedir, pagar e pegar os produtos. Em alguns países os "McDrive" perto de auto-estradas não oferecem serviço de balcão ou mesas. Pelo contrário, lugares com alta densidade populacional frequentemente não tem o serviço de Drive-Thru. Também há alguns restaurantes, localizados a maioria em regiões comerciais que oferecem o serviço de Walk-Thru no lugar do Drive-Thru.
Restaurantes temáticos também existem, como os restaurantes "Rock-and-Roll McDonald's" 1.950 e o restaurante Mc Movie, em Porto Alegre, no Brasil.
Alguns McDonald's em áreas suburbanas e certas cidades têm grandes playgrounds fechados ou ao ar livre, chamados "McDonald's PlayPlace ou Playland. Estes foram criados principalmente na década de 1.970 e 1.980 nos Estados Unidos e mais tarde, internacionalmente.
O modelo de negócio da McDonald's Corporation é um pouco diferente da maioria das outras cadeias de fast-food.
Além das taxas normais de franquia, recursos, e porcentagem das vendas, McDonald's também recebe aluguel, parcialmente ligado às vendas. Como uma condição do acordo de franquia, a corporação é dona da propriedade nas quais a maioria das franquias se instalam. No entanto, no Reino Unido o modelo não é de tanta concorrência como o modelo global, e menos de 30% dos restaurantes são da franquia e a maioria é de propriedade da companhia.
O McDonald's treina seus franquiados e outros na Hamburger University em Oak Brook, Illinois.
De acordo com o Fast Food Nation de Eric Schlosser (2.001), cerca de um em cada dez trabalhadores nos Estados Unidos foi, em algum momento, empregado pelo McDonald's.



O livro também afirma que o McDonald's é o maior operador privado de playgrounds nos Estados Unidos, assim como o maior comprador de carne bovina, carne de porco, batatas e maçãs.
Na Índia os lanches são feitos somente com vegetais, ou com carne de carneiro, visto que neste país a vaca é considerada um animal sagrado.
O Big Mac é um hambúrguer da rede de restaurantes de fast-food do McDonald's. Um dos mais vendidos da empresa, é comercializado desde 1.968.O sanduíche Big Mac, o mais conhecido do cardápio do McDonald’s, tem 504 quilocalorias, de acordo com a tabela nutricional divulgada pela rede de lanchonetes em seu site oficial. Apenas um sanduíche é responsável por 25% das calorias diárias que uma pessoa precisa, segundo a média recomendada por nutricionistas. Em todo o último sabado do mês de agosto, a renda obtida através da venda do sanduíche é revertida a instituições que tratam crianças com câncer.
É o chamado Mc Dia Feliz. É de tal maneira famoso, que deu nome a um índice calculado pela revista The Economist.
Esses ingredientes são anunciados com uma propaganda clássica do McDonalds. São eles: dois hambúrguers, alface, queijo cheddar, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim.

http://pt.wikipedia.org/wiki/McDonald's
http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Mac

Burger King, muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida no ano de 1.954.
A rede possui 12.667 restaurantes distribuídos por 80 países e territórios norte-americanos. 12.072 unidades (95%) são franqueadas e as demais 595 unidades são de propriedade integral da Burger King. Do total de restaurantes, 5.214 (41%) estão localizados fora dos Estados Unidos e Canadá (dados de setembro de 2.012). A especialidade do Burger King é o hambúrguer Whopper.

A empresa é a quinta maior rede de fast-food dos EUA, ficando atrás de McDonald’s, Subway, Starbucks e Wendy's (dados de agosto de 2.012). A nível mundial, a Burger King está na sexta posição, atrás de McDonald’s, KFC, Subway, Pizza Hut e Starbucks (dados de abril de 2.013).
O Burger King abriu suas primeiras lojas no Brasil em 2.004, localizadas nas cidades de São Paulo e Brasília.
A expansão para além destas cidades através da concessão de franquias começou com a abertura de uma loja em Salvador (Shopping Barra) em dezembro de 2.005, continuando em 2.006 com a abertura de uma loja em Natal, quatro lojas em Curitiba (sendo uma em São José dos Pinhais) no Shopping São José, quatro em Campinas (uma no Shopping Parque Dom Pedro, uma na Avenida Norte-Sul, uma na Avenida Brasil) e uma no Campinas Shopping, uma em Sorocaba.

Até o dia 26 de agosto de 2.012 existiam 230 lojas Burger King atendendo a população brasileira.
A empresa vem investindo fortemente em estratégias de marketing no Brasil, como outdoors e placas ao redor das cidades, além de promover grandes eventos. Em 2.006, a Burger King patrocinou o bloco Caju, no maior carnaval fora de época do país, o Carnatal, em Natal.
Quando o assunto é propaganda o Burger King sempre foi bastante irreverente, desde a sua chegada ao país ele sempre fez questão de usar humor, ser "descolado" e fazer vídeos publicitários que chamassem a atenção.
Atualmente a rede Burger King de São Paulo é gerenciada pela franquia BGK do Brasil S/A, que em contrato expandirá em cinco anos mais de 70 restaurantes no estado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Burger_King

O melhor hamburguer de São Paulo
Muito se tem falado sobre o Meats desde sua inauguração em novembro de 2.012. Paulo Yoller, ex Butcher`s Market é o chef responsável e idealizador dos hambúrgueres. A casa vem com força total na corrida para o melhor hambúrguer de São Paulo, cada vez mais disputada e por mais concorrentes de peso. E o melhor, o estilo desta nova hamburgueria é próprio e diferenciado, promete. Desde a fachada, o Meats exibe uma decoração ousada e nitidamente inspirada no graffiti – a arte das ruas…
No início do mês de julho, a loja conceito da rede Burger Lab foi inaugurada no Panamby, chamada de Burger Lab Experience. O adição do nome “Experience” significa que eles querem oferecer uma experiência inédita com seus hambúrgueres, porções e bebidas.
O bairro foi cuidadosamente escolhido, chegando à conclusão que a 1ª loja de rua ficaria localizada no Panamby, próxima ao Shopping Jardim Sul. A casa traz diversas novidades, mantendo a essência da marca que é o cliente construir seu próprio hambúrguer.
Em seguida localizamos uma das novidades. Montaram o 1º empório do hambúrguer do Brasil. Isso significa que os clientes podem comprar todos os ingredientes para montar uma hamburgada de respeito em casa.
No empório do hambúrguer são vendidos os hambúrgueres do cardápio, pães, maioneses, molhos, temperos, queijos e tudo mais para montarmos uma festa, comemoração e até o jantar de cada dia.

Quem for visitar e saborear um hambúrguer da Burger Lab Experience, encontrará um cardápio diferente das hamburguerias com ingredientes selecionados e muitas vezes exclusivos. Os burgers não são definidos pela casa, na verdade os clientes montam de acordo com o que existe no cardápio.
Começando pelo pão, há 3 opções para envolver o hambúrguer: clássico (pão de hambúrguer tradicional com gergelim), Australiano (pão preto típico dos ranchos australianos e levemente doce) e o pão integral (pão à base de farinha integral e fibras).
http://guiadohamburguer.com/ranking-os-melhores-hamburgueres/
http://guiadohamburguer.com/burger-lab-experience-a-nova-hamburgueria-do-panamby-promete-estar-entre-os-melhores-hamburgueres-de-sao-paulo/?utm_source=guia-do-hamburguer&utm_medium=as-mais-lidas-blex&utm_content=img-300x200&utm_campaign=side-bar

Hambúrguer gourmet é preparado com o primor de prato especial
Eles vão além da receita básica de carne entre dois pães, fatias de queijo e maionese. Os hambúrgueres gourmets têm o toque especial do chef, com um ou outro ingrediente que se destaca. Também conhecidos por hambúrgueres artesanais, são elaborados com o primor de um prato especial e não se encaixam exatamente na categoria de fast food. Até mesmo pelo ambiente confortável e aconchegante onde são servidos, em que pode-se saborear com calma cada camada de carne, queijo e acompanhamentos.
Mercado do Chopp
A casa se destaca pela harmonização de cervejas artesanais com pratos inspirados na gastronomia do sul da Europa. O hambúrguer Kimbo, assinado pelo Chef Gabriel Gandolfi, reina entre sanduíches, massas e filés, mas em breve deve ganhar a companhia de outros hambúgueres no novo cardápio. Enquanto isso, ele segue sendo um dos pratos mais pedidos: pão de centeio com gergelim, 200g de hambúrguer de entrecot com mussarela de búfala, cebola caramelada e mini rúcula, acompanhado de molho barbecue. A fome é imensa? Peça uma porção de fritas.
Para harmonizar, as cervejas avermelhadas são indicadas, como a Devassa Ruiva, a Murphys Red ou Baden Baden Red. Ou o clássico Eisenbahn Pilsen, chope que tem mais saída no pub. As paredes do Mercado do Chopp são decoradas por cerca de 200 quadros com a temática cerveja, inclusive com bolachas de chope de diversas partes do mundo, trazidas pelos clientes amigos. Na televisão passam os DVDs de shows de samba a rock´n´roll, conforme o público que estiver na casa, e cada espaço tem o mesmo som ambiente. "O diferencial daqui é que mantemos o padrão sempre, com uma ou 100 pessoas na casa, o prato sai com o mesmo padrão de qualidade. E aqui não tem discriminação, temos um atendimento diferenciado", garante o sócio Marcelo Magno Mancuso.
Pampa Burger
Há menos de um ano instalado na Capital, o Pampa Burger já inaugurou nova unidade, tamanho o sucesso que vem fazendo. Honrando o slogan "tradição no meio do pão", a casa serve carne de churrasco em forma de hambúrguer, acompanhados de aipim frito ou a clássica batata frita. Os nomes de todos os hambúrgueres levam
características históricas, trejeitos, lendas e até de personalidade gaúcha, como o Borghettinho, com hambúrguer de cordeiro, queijo prato, tomate, orégano, alface e maionese entre um pão d´água; ou o Galo Véio, com hambúrguer, pasta de gorgonzola, bacon, e maionese; ou ainda o Piratini, com pão d´água, hambúrguer, queijo chedar e cebola caramelada no shoyo. Os cortes são todas da raça Angus, conhecida pela maciez. A parrilla no meio do salão onde são assadas as carnes deixa um aroma de churrasco no ar. 
Joe & Leo's
O hambúrguer artesanal é o carro-chefe da premiada rede carioca de 18 anos, há 6 em Porto Alegre. A estética vintage da decoração da Joe&Leo's remete aos esportes das décadas de 1930, 40 e 50 nos Estados Unidos, como baseball, golfe, pólo, futebol americano e rugby. Não é difícil se sentir em uma tradicional hamburgueria norte-americana com acessórios como tacos, luvas, bolas e capacetes suspensos e as paredes ilustradas com recortes de jornal com fotos dos atletas e desenhos das musas torcedoras num estilo pin up esportiva.
O hambúrguer mais pedido na franquia de Porto Alegre é o Joe Di Maggio, que leva 200g da combinação de picanha, calabresa e parmesão temperada com mix de especiarias e segredos italianos, coberta por mossarela de búfala sobre folhas de agrião e radite no pão com gergelim. Uma opção interessante é a Especial Bravo Burguer, com 350g de picanha processada, bastante cebola dourada em cubos ao molho shoyo, american cheese, alface, tomate. Além das 7 variedades de sabores com carne, há duas sugestões vegetarianas e o cliente ainda pode montar seu próprio hambúrguer como desejar. Todos acompanham batatas fritas ou saladas e um dos molhos da casa: tártaro, golf (maionese com catchup), curry, mango chutney, barbecue, garlic e maionese de ervas.
Applebee´s
A rede norte-americana inaugurada em 1.980 está presente em 18 países, seguindo o conceito "casual dinning", com garçons simpáticos, ambiente familiar e comida a preços moderados. Cada restaurante ilustra na decoração ícones da região onde está instalada, além de manter alguns objetos tipicamente estadunidenses. No de Porto Alegre, por exemplo, há placas de ruas famosas penduradas nas paredes e pontos turísticos da Capital gaúcha em meio a cartões postais da Big Apple. O cowboy burguer é boa pedida, com 200g de hambúrguer, queijo Jack-cheddar e bacon, servido com alface, cebola roxa, tomate, picles, crispy onion e molho southern BBQ em um pão levemente tostado. Outra opção deliciosa e picante é o Fire Pit Bacon Burger, que leva Hambúrguer de 200g coberto com queijo americano e bacon, em um pão levemente tostado com um toque de maionese Chipotle, alface, tomate, picles e cebola roxa.
Outback Steakhouse 
O restaurante, inspirado nos lares australianos da década de 1.950, é conhecido pelas porções generosas e pelas cebolas crocantes (bloomin´ onion), ótimo acompanhamento para um bom-papo entre amigos. O ambiente descontraído, os garçons atenciosos e a comida fresca sempre com mesmo padrão de qualidade justificam as filas em frente a casa principalmente nos sábados à noite. Quando se fala em hambúrguer, o Outback dispõe de cinco receitas suculentas.
Um dos mais pedidos é The Outbacker, com 200g de carne, maionese, tomate, alface, cebola, picles, queijo e bacon (opcional). Outro destaque vai para o Flame Burger, ao estilo de Louisiana, com um toque de Flame Sauce e cebolas grelhadas e 200g de hambúrguer, servido com alface, tomate, queijo, maionese e bacon. Todos eles acompanham uma porção de fritas. 
Le Grand Burger
Inaugurado em maio de 2.012, o Le Grand Burger aposta na adaptação do conceito de gastronomia francesa ao clássico hambúrguer. O chef Alexandre Lise, formado em Design e pós-graduado em Engenharia de Produção, decidiu investir no ramo gastronômico depois de uma temporada na Austrália. Estudou alta gastronomia e, inspirado pelo conceito francês, propõe uma nova experiência que inclui o preparo, apresentação, aromas e percepção dos ingredientes. O local possui uma pequena horta nos fundos de onde são colhidos parte das verduras e temperos.
Apesar de novo, o Le Grand Burger já tem seus hambúrgueres preferidos dos clientes. Um deles é o Tour Eiffel, um hambúrguer tradicional com um toque de folhas secas de manjeiricão com o molho LGB, especial da casa. O Steak Au Poivre é a grande surpresa para o chef. Baseado em uma receita francesa, ele tem a carne do hambúrguer envolta em uma crosta de pimenta do reino e é um dos mais pedidos desde a abertura da hamburgueria. E para fechar os três mais pedidos, um hambúrguer de cogumelos com gorgonzola que dispensa explicações.
http://www.hagah.com.br/especial/rs/gastronomia-rs/19,980,3476401,Hamburguer-gourmet-e-preparado-com-o-primor-de-prato-especial.html


O melhor hamburguer de São Paulo
Criada pelo chef Jun Sakamoto, a Hamburgueria Nacional é um dos melhores restaurantes do segmento no Brasil, com uma grande variedade de lanches, pratos leves, saladas, grelhados, sobremesas e bebidas. Em um ambiente super aconchegante, você pode reunir seus amigos, família ou até mesmo, fazer um jantar romântico. Se você ainda não conhece a Hamburgueria Nacional, não perca tempo! Será um prazer receber você!
Preparados pelas mãos talentosas de quem domina bem os ingredientes japoneses, o Kobe Burger leva a assinatura de Jun Sakamoto. Com 220 gramas, o hambúrguer de kobe beef — carne extraída do gado japonês wagyu — é combinado com queijo suíço.
A carne é considerada por muitos especialistas a mais saborosa do mundo. Típica do Japão, a raça wagyu recebe tratamento de luxo com sessão de massagem, alimentação à base de mistura de grãos e cerveja e até música clássica. Os criadores afirmam que quando o animal está relaxado ele produz uma carne de melhor qualidade.
http://hamburguerianacional.com.br/site/

Trata-se da Vinum, que acaba de trazer um conceito inovador (e encantador) à cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.



Resolvemos compartilhar dois pratos principais. Quase deu briga pra dividir este hambúrguer gourmet com queijo provolone, fatias de pastrami crocante e alface. Tudo isso acompanhado de maionese de ervas e batatas douradas.
http://www.destemperados.com.br/regiao/rs/vinum-wine-bar-and-good-food








Organizamos o primeiro ranking dinâmico de hambúrguer do Brasil. A cada nova avaliação, mais uma hamburgueria participa e pode ganhar o 1º lugar. Assim, temos um ranking atualizado o tempo todo. Confira!
http://guiadohamburguer.com/ranking-os-melhores-hamburgueres/



Fontes : além das já citadas










Um comentário: